Milhares de jovens vão a uma festa em Haren, povoado holandês AFP PHOTO / ANP / CATRINUS VAN DER VEEN |
Por ordem do prefeito de Haren, as placas de ruas adjacentes foram retiradas, para evitar que mais turistas cheguem ao local. A polícia emitiu um chamado na internet, pedindo para que as pessoas fiquem longe da área. No centro de Groningen, onde fica o povoado, no entanto, bares e boates abrirão até mais tarde para receber os penetras.
“A atmosfera está se transformando, e portanto peço a todos que não venham a Haren”, disse o prefeito Rob Bats de Haren em sua conta no Twitter.
Em 2010, um erro parecido custou caro à família de Tessa, uma alemã de Hamburgo, que esqueceu de deixar o convite privado para sua festa de aniversário. Cerca de 1.500 pessoas foram à sua casa e seis delas foram presas.
No caso desta sexta-feira, os desconhecidos que foram ao local postaram cerca de 20 vídeos no YouTube com montagens de festas parecidas e convocaram usuários para a casa de Merthe - inclusive com mapas do local. Alguns chegaram a fazer camisetas com o lema do Project X, título de um filme americano que recria um evento similar.
- A jovem não queria causar essa resposta, nem seus pais que tentaram voltar atrás no convite - disse o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário