terça-feira, 7 de julho de 2015

H.STERN REABRE SUA LOJA DA QUINTA AVENIDA, EM NOVA YORK, COM VISUAL RENOVADO


A H.Stern está reabrindo sua loja na Quinta Avenida, em Nova York, que estava fechada desde Janeiro 2015, passando por uma grande reforma. 
O projeto da nova boutique tem a assinatura de Arthur Casas e evoca a identidade brasileira alinhada com o posicionamento cosmopolita da marca. A arquitetura reverencia o delicado trabalho de manufatura das joias, criando uma atmosfera que reflete o interior de uma caixa de joias. 



"Queríamos remodelar a loja para oferecer uma experiência intimista aos clientes, com uma estética sofisticada porém discreta e sutil", explica Roberto Stern, Presidente e Diretor de Criação da H.Stern. 


A boutique, localizada no número 645 da Quinta Avenida, endereço da joalheria deste 1977, havia sido reformada pela última vez em 1997 e agora ganha visual exclusivo. O momento da renovação coincide com aniversário de 70 anos da H.Stern, que será celebrado em setembro. 
A vista externa da loja, antes repleta de painéis de vinil e grandes vitrines, passou por uma renovação significativa. Agora, com uma parede dourada de 10x12m de frente, a fachada exclusiva comunica a singularidade da marca entre tantas grandes lojas na atmofera urbana de Nova York. 
A nova fachada incorpora um grande mosaico baseado no S da logomarca H.Stern, que reverencia a silhueta feminina. O padrão criado pelos painéis de metal dourado polido provocam sensação de movimento, conforme a incidência da luz. O desafio da fachada foi destacar a loja em um agitado ambiente urbano sem ofuscar o brilho das joias em exposição. A entrada da loja convida os clientes para o interior intimista, enquanto uma pequena vitrine hospeda joias visíveis pela rua. 



O interior reflete formas orgânicas tendo ao alto uma cúpula que se estende até o teto, eliminando fronteiras visuais. Os painéis de madeira típicos do modernismo brasileiro destacam linhas horizontais que realçam a aplitude do espaço. 
Vitrines e mesas tomam formas curvadas, convidando os clientes a descobrir as joias que parecem flutuar acima das estruturas suspensas. Como um tributo ao design americano, cadeiras de Milo Baughman adicionam cores ao projeto arquitetônico. Detalhes meticulosamente escolhidos concedem tons quentes e neutros através do mix de texturas como madeira, tecidos, couro e metal. 
A iluminação da loja, elaborada pelo estúdio l'Observatoire International, foi particularmente complexa, devido à necessidade de destacar o caráter fino das joias, tanto quando expostas como quando vestidas pelas clientes. A textura aveludada da cúpula cria uma atmosfera aconchegante, enquanto as luzes destacam o espaço e encorajam momentos de descoberta ao apreciar as joias ou a arquitetura local. 
A loja tem dois níveis, incluindo a área de atendimento ao púiblico e lounge privado no nível inferior, que oferece aos clientes a oportunidade de ver as joias em um ambiente mais exclusivo e pessoal. 
A profusão de detalhes desaparece por trás do conjunto delicado de diferentes elementos, transformando uma construção quebra-cabeça  em uma composição harmônica. O resultado é um espaço que convida os clientes a prolongar a sua estadia e permitem um calmo respiro na movimentada Quinta Avenida. O design brasileiro é mostrado pelos materiais naturais e formas livres, criando uma experiência sensorial para realçar o essencial: o trabalho de manufatura das joias. 

Loja temporária: enquanto a loja da Quinta Avenida estava em reforma, a H.Stern atendeu o público de Nova York em uma pop-up store, montada temporariamente no badalado bairro do Soho, cujo projeto explorava o conceito de uma galeria de arte, explorando a atmosfera da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário