sábado, 28 de julho de 2012

TOME NOTA: GOIÂNIA RECEBE ETAPA DE “BUSCA” DO MOVIMENTO HOTSPOT

O Movimento HotSpot, projeto de fomento à criatividade e inovação lançado em março deste ano, dá início a sua etapa presencial de busca por candidatos, com a participação de nomes importantes da cena criativa nacional e de inscritos que já aderiram ao prêmio. Nesta fase,  chamada Scouting, o projeto vai rodar por 16 capitais envolvendo redes criativas locais num processo interativo que busca inspirar, informar e estimular a participação no Movimento.

Goiânia é a oitava cidade a receber o Movimento HotSpot, os eventos de scouting tiveram início em Porto Alegre, no dia 05/07, e já passaram por Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Recife e Cuiabá. Na capital de Goiás, o evento será realizado no dia 31 de julho, no Flamboyant Shopping Center, apoiador local do projeto, às 18 horas.

Na ocasião, o beauty artist Duda Molinos, consultor conceitual de beleza de diversas campanhas publicitárias e editoriais de moda, falará sobre sua trajetória profissional e sobre como obteve sucesso apostando e desenvolvendo seu talento. E, para mostrar um pouco das habilidades que transformaram seu nome em marca de beleza no Brasil, Duda Molinos vai maquiar uma modelo ao vivo, enquanto divide sua experiência com a plateia.

Na sequencia, Graça Cabral, diretora de parcerias estratégicas da Luminosidade e integrante da organização do projeto, vai explicar a proposta do Movimento HotSpot, as próximas etapas do prêmio, tirar dúvidas sobre regras de participação e inscrição, além de conversar com candidatos já inscritos no www.movimentohotspot.com.

Para o gerente de marketing do Flamboyant, Rommel Sena, participar de um projeto tão inovador como o Movimento HotSpot reafirma a visão vanguardista do shopping, que busca incentivar os valores culturais e artísticos de Goiás.  “Por isso, nosso apoio a um evento que dará a oportunidade para que talentos criativos de nosso Estado se revelem e se tornem vitrine.

O MHS foi lançado no final de março. As inscrições são gratuitas e vão até dia 31 de agosto. Qualquer pessoa, dupla ou coletivos que desenvolvam trabalhos voltados a uma das 11 categorias do prêmio podem se inscrever: basta ter mais de 16 anos e ser brasileiro ou naturalizado. Até o momento, mais de 350 projetos de todas as partes do Brasil já fazem parte do Movimento HotSpot e podem ser visualizados no portal, que já registra mais de 100 mil acessos únicos.

Sobre Duda Molinos:

Com 25 anos de carreira, Duda Molinos já atuou como maquiador e colaborador para as mais importantes publicações brasileiras, executou a beleza de diversos eventos de moda, trabalhou na produção de inúmeras campanhas publicitárias, publicou um livro sobre maquiagem pela Editora Senac e prestou consultoria para empresas do ramo de moda, beleza e higiene pessoal. Na TV, foi responsável pelo visagismo do primeiro elenco do programa “Fama” da TV Globo e apresentador de um quadro de beleza no programa “Mais Você”. Foi também jurado do programa “Brazil’s Next Top Model”, do canal Sony.


Mais sobre o projeto:

O Movimento HotSpot é uma evolução do Hot Spot, criado no início dos anos 2000, uma incubadora de novos talentos que revelou nomes expressivos do design de moda como Neon, Amapô, Gisele Nasser, Wilson Ranieri, Samuel Cirnansck, entre outros. Agora o projeto retorna com uma nova configuração que vai muito além da moda. Com o patrocínio da Vale e da Riachuelo e em parceria com o Sebrae Nacional, o Movimento HotSpot busca, expõe e premia talentos, inovadores e criativos, em 11 categorias – arquitetura, moda, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia, ideia, ilustração e música.

Dividido em várias etapas, o MHS terá a duração de aproximadamente um ano. Investindo em talentos regionais, o projeto vai mostrar o potencial da economia criativa em todo o Brasil. Um grupo de curadores experts em suas áreas será responsável por escolher os melhores projetos. Depois da etapa de Scouting, serão realizados festivais regionais em 10 cidades com exposição dos trabalhos selecionados e intervenções artísticas e culturais.

Os finalistas participam do Tanque de ideias, uma espécie de imersão criativa com a duração de três semanas, no Rio de Janeiro e me São Paulo, onde deverão cumprir tarefas e desenvolver projetos sob orientação dos curadores. Os vencedores em cada categoria serão revelados em um grande festival final em São Paulo.

Todos os vencedores receberão um prêmio de 10 mil reais. O vencedor na categoria Ideia contará ainda com até R$ 200 mil para a realização do seu projeto, e na categoria Moda o premiado receberá até R$ 150 mil para desenvolver uma coleção, que será apresentada no São Paulo Fashion Week ou no Fashion Rio.

Serviço

Movimento HotSpot Busca Você - Scouting Goiânia
Inspire-se – um encontro com o criativo Duda Molinos
Informe-se – entenda o Movimento HotSpot, com  Graça Cabral
Inscreva-se – saiba como participar
Data: 31 de julho, às 18 horas
Local: Flamboyant Shopping Center – Auditório da Administração
Av. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás – Goiânia - GO
Evento gratuito, com acesso por ordem de chegada, sujeito à lotação da sala. 

Twitter: movhotspot
Facebook: movhotspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário