terça-feira, 16 de outubro de 2012

EVENTO: A CANTORA SABAH MORAES SE APRESENTA NO BOUGAINVILLE MUSIC SHOW



Os freqüentadores do Shopping Bougainville terão a oportunidade de ver de perto a cantora SABAH MORAES, nesta terça-feira, (16/10), às 20h. A cantora promete agradar a todos com um repertório que passa por diversas vertentes da música brasileira.

Desde o início do ano o Shopping Bougainville vem trazendo grandes atrações goianas para o seu palco. O objetivo é de agradar os consumidores, promover a cultura e o lazer e ainda, colocar nossos artistas cada vez mais próximos do público.

Sabah cria, recria, renova. Dá outra dimensão às músicas que canta porque incute nelas verdade. Porque acredita no que faz. Porque interpreta verdadeiramente cada música, criando um personagem, um trejeito, uma cor diferente em sua voz. Ao vê-la no palco nos emocionamos, rimos, choramos, dançamos, ficmos hipnotizados por seu carisma e voz, tão peculiares e únicos.

Desenvolve seu trabalho nas seguintes áreas: música, teatro, cinema e literatura, atuando como cantora, compositora, educadora, atriz, poeta e roteirista.

Possui graduação em Canto Lírico e Mestrado em Canto Popular, pela UFG, sendo o tema de sua pesquisa O Ensino do Canto Popular Brasileiro, abordagem didática técnica vocal e performance.

Está em fase de lançamento de seu 1º DVD “Um Rio em Mim”, pela lei Goyases, que foi gravado em 2010, quando também lançou seu 4º CD Somos Notas de uma Única Canção, músicas de sua autoria, de cunho religioso infantil, encomendado pela igreja católica. Divulga também o CD infanto-juvenil Lendas de Quintal - Canções, danças e estórias do Brasil, pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com canções suas e de Ney Couteiro, pré-selecionado ao 23ª Prêmio da Música Brasileira.

Recebeu em 2011, em reconhecimento a seu trabalho, a Comenda Pedro Ludovico Teixeira, da Assembléia Legislativa de Goiás, estado onde realiza constantemente shows em eventos importantes como o FICA, Canto de Ouro, Canto da Primavera e Vozes de Goiás.

Fez parte do elenco das peças musicais Puro Brasileiro e Café Cantante Punhal Reluzente - sobre obra de Federico Garcia Lorca - e Abrazos, todas sob direção de Marcos Fayad. Fez uma participação especial no curta metragem Jocasta e no documentário A Folia e o Nascimento da Tragédia no Espírito da Música, além do premiado Sonho de Humanidade, todas do cineasta Amarildo pessoa.

Em 2007 lançou, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia, o CD infantil O Mundo é Cheio de Sons, composições de sua autoria com objetivos didático-musicais, procurando trazer ao universo infantil a sonoridade brasileira do côco, carimbó, frevo, baião, ciranda, entre outros, com uma linguagem leve, divertida e inteligente. Este CD foi selecionado para o Prêmio TIM de Música 2008. Lançou em 2005 o CD Ave Encantadeira - que é uma produção independente - onde gravou compositores de todo o Brasil e se lançou como poeta e compositora".

Participou da montagem das óperas “Orfeu” de Monteverdi, onde fez a Musa; da ópera “A Flauta Mágica” (W. A. Mozart), onde interpretou a Primeira Dama; da ópera Gianni Schichi, no papel de Nella, todas sob a regência do maestro Angelo Dias. Gravou em 1998 seu 1º CD Pedra
 - pré-indicado ao Prêmio Sharp como melhor disco na Categoria Regional - e no qual contou com as participações de Osvaldinho do acordeon, Bocato, Proveta, entre outras - em parceria com a gravadora CPC-UMES.

Iniciou os estudos de canto em 1989, na Escola de Música da Universidade Federal do Pará, em Belém com a professora Marina Monarcha. Fez cursos de Técnica e Interpretação Vocal com Marina Monarcha, Niza Tank, Edmar Ferretti, Leila Farah, Inês Stockler, Semita Valenka, Ataulfo Nascimento; Prática de Lied com Achille Picchi; Prática de Canto Coral com Mara Campos e Silvério Maia; Regência Coral com a maestrina Ângela Pinto Coelho.

Em Belém (PA), Rolândia, Londrina (PR) e São Paulo, participou de montagens líricas como solista.

Foi Maestro Interno e Assistente de Técnica Vocal na Ópera Don Giovanni (Mozart), em Fortaleza (CE) no ano de 1992.

No ano de 1994, através de concurso público,  Sabah Moraes  passou a integrar o  Coral Sinfônico do Estado de São Paulo (coro da OSESP , onde cantou por sete anos), tendo, assim, a oportunidade de ser regida por grandes maestros. Entre eles: Eleazar de Carvalho, Diogo Pacheco, John Neschling, Aylton Escobar, Roberto Minczuk. Com este coro gravou dois CDs: 2IHU Kewere Rezar (Marlui Miranda) e Sinfonia Nº2 em Do Menor (Gustav Mahler).

Sua estréia na música popular foi em 1993, quando ganhou o 1o. Lugar no Festival da Canção de Marabá (PA) e foi aclamada melhor intérprete por um público de 9.000 pessoas. 

Tem participação especial nos CDs Concertoria  e Sonhares  (Ney Couteiro), Espelho D’água e Cantiga de Abraçar (Dércio Marques), Cantam em Si as Cigarras  e Cio das Águas (Francisco Aafa),Cantigas de Gente e Passarinho (Alcyr Guimarães), Ação dos Bacuraus Cantantes (João Bá), Poetas Brasileiros (Assis Ângelo), Encantos Brasileiros (Elieser Teixeira), Recipiente (Zé Guilherme), Clara Canta Maria (Clara Regina), Canta Criança  (Casa de Eurípedes).    

Projeto: Bougainville Music Show
Dia: 16 de outubro de 2012;
Horário: 20h
Local: Shopping Bougainville – Piso 3 – Entrada Franca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário