terça-feira, 2 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: CONHEÇA O CANDIDATO À VEREADOR EDUARDO DE SOUZA

Eduardo de Souza
QUEM É EDUARDO DE SOUZA?
Formado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e acadêmico de Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, o goianiense Eduardo de Souza também é ator e diretor de teatro, paixão que desenvolveu desde criança, através de suas habilidades artísticas como um nato líder cultural.
Residiu por 30 anos no Jardim Novo Mundo, e recentemente se mudou para a região Sul da capital após a perda de sua querida mãe, Dona Antônia, grande entusiasta de sua carreira cultural.
Eduardo ingressou no trabalho aos 12 anos de idade e dentre as várias atividades que desenvolveu em prol de sua sobrevivência destaca-se a de pintor de portões e torres de caixas d'água. Foi também serralheiro, vendedor de tapetes e sabão na feira do Jardim Novo Mundo, e vendedor de pamonhas em terminais da cidade.
Ingressou no Pró-Jovem e trabalhou até sua maioridade no Tribunal de Justiça de Goiás. Logo após, se formou em técnico de Contabilidade no Colégio Rui Barbosa, sendo contratado por uma empresa de exportação para ser assistente contábil.
Eduardo então, incentivado por Dona Antônia, matriculou-se em um curso para atores no Centro Cultural Martim Cererê e depois com muita dedicação, empenho e compromisso foi convidado a participar da novela Rei do Gado. Posteriormente se tornou professor de teatro em importantes escolas da capital. Foi idealizador do grande sucesso na comunidade católica "A turminha do Papai do Céu". Também foi apresentador durante um período de dois anos de um programa infantil na rádio Luz da Vida FM.
É coordenador geral maior encenação da paixão de Cristo no Brasil. Além de coordenador dos projetos artísticos do carismático Padre Luiz Augusto.
Eduardo de Souza vive o trabalho como uma missão, e nela se diverte e constrói grandes amizades. 

QUAIS SÃO SEUS PROJETOS?

CULTURAL

* Projeto Comunicarte: Visa divulgar os talentos de cada área cultural,seja na dança, na música ou nas artes plásticas, etc.
* Aperfeiçoamento dos projetos culturais já existentes e discussão com a classe sobre melhorias para o meio artístico.
* Ingresso da classe: Projeto em defesa de que todo artista, desde que devidamente registrado, tenha direito de pagar meia entrada nos espetáculos.
* Passe livre para Artista: Percebendo a dificuldade que o artista tem para se locomover para ensaios e apresentações, defenderemos a aprovação do passe livre.
* Corredor Cultural: Projeto  semanal em que diversos grupos artísticos se apresentarão nos terminais de ônibus com temáticas sociais, de utilidade pública :  Combate a Dengue, Saúde Bucal,  Política Anti-Drogas, etc.
* Bolsa Artista: Com a intenção de promover os artistas que se destacam, oferecendo-lhes uma bolsa de meio salário mínimo para custear sua despesas. Em contra-partida, o beneficiado oferecerá seus dons para as comunidades carentes uma vez  ao mês.
* Incentivo a grupos que protejam e preservem pontos turísticos da capital.
* Novela Goiana: Gravação da primeira novela produzida totalmente por artistas goianos.
* Plano de Saúde dos Artistas:  Intermediar, através do Sindicato dos Artistas  e órgaos municipais acordos que possibilite a  criação de convênios  e parcerias.
* Fiscalizar a distribuição de verbas destinadas  aos órgaos munipicais, em especial à  cultura e aos projetos sociais.

SOCIAL

* Projeto Manjedoura  - Visa humanizar o atendimento aos moradores de rua , oferecendo-lhes oportunidades de resgate por pastorais  sociais.
* Melhor Idade - Reafirmação dos direitos garantidos aos idosos,  vistoriando e dando apoio integral às ações destinadas à valorização da melhor idade.
* Apoio às iniciativas das Igrejas e Organizações Não-Governamentais (ONGs) que ajudem o cidadão, seja no campo da formação profissional quanto na assistência social.
* Anjos da Saúde - Grupo que dará suporte ao acompanhante do enfermo.
 

AMBIENTAL

* Projeto Semear: Incentivo ao replantio, distribuição de mudas para a população, preservação do Cerrado brasileiro.
* Canteiro da Vovó: Incentivar a população a cultivar a sua horta ,plantando legumes e hortaliças em suas propriedades.
* Projeto Verde Maduro: Primeiro encontro goianiense da terceira idade com shows, palestras, consultas, feiras de artesanato, dentre outros.
* Zoológico Virtual: Projeto que visa transformar o espaço real de um zoológico em imagens 3D, as quais deem a sensação de estar em vários locais do planeta, como savanas, geleiras, cerrado, pantanal, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário