sábado, 28 de julho de 2012

EVENTO: O ARQUITETO LEO ROMANO ASSINA O CENÁRIO DO 'GO FASHION WEEK'

Intervenções

Leo Romano

O  arquiteto Leo Romano é quem assina o cenário do GOFASHION 2012. O projeto foi concebido para valorizar a arquitetura do Centro de Cultura Oscar Niemeyer. Os elementos criados acontecem independentemente da estrutura dos edifícios, resultando em elementos esculturais independentes. Contemplando o verão, um bosque com 12 árvores de 6m de altura é concebido num degradê que vai do amarelo ao vermelho, poeticamente insinuando a luz de um por do sol.  Esse bosque cria uma alameda de boas vindas, marcando uma passarela ilusória.

Sustentabilidade
Outro elemento de importância cênica é um grande banco de papelão feito com material reciclado. Com 48 metros de comprimento e pesando mais de 14 toneladas, a peça reforça o sentido da sustentabilidade também na moda, ao  mesmo tempo, é palco para a intervenção do observador, seja para sentar, caminhar ou deitar sobre o mesmo. Completa a cena interferências nos postes de iluminação da praça. Alguns são cobertos com tiras esvoaçantes e outros vestidos por estilistas locais.
Quando
O GOFASHION acontece nos dias 8, 9  e 10 de agosto, no CCON. A direção artística do evento de moda está a cargo de Cleydson Francisco e a direção executiva sob a coordenação de Marcelo Safadi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário