Orquestra Sinfônica de Goiânia |
A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta o 5° Concerto oficial da temporada 2013, no Teatro Goiânia, dia 31 de maio, sexta-feira, às 20h, com entrada franca. O regente e solista convidado será Daniel Guedes. O programa abrange obras de Mozart e Radamés Gnattalli.
Daniel Guedes é considerado um dos mais importantes músicos brasileiros de sua geração e atua como violinista, violista, camerista, professor e regente. Carioca, nascido em 1977, iniciou os estudos de violino aos sete anos com seu pai e logo ingressou no Conservatório Brasileiro de Música. Desde os 10 anos, Daniel Guedes atua como recitalista e solista das principais orquestras brasileiras e também nos EUA, Canadá, Inglaterra, Noruega, Itália e América do Sul.
Como regente, esteve à frente das orquestras OSB Ópera e Repertório, OSUSP, Sinfônica de Campinas, Sinfônica da Bahia, Sinfônica da UFRJ, Orquestra de Câmara do Conservatório Brasileiro de Música, entre outras. Recentemente, foi regente da Academia Jovem Concertante, em turnê realizada pelo Brasil, com a pianista Simone Leitão.
A abertura da A Flauta Mágica, de Mozart, será a primeira obra interpretada no 5º Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Esta ópera é uma das últimas criações do compositor austríaco e contém referências aos rituais e simbolismos da Maçonaria, uma sociedade, que era secreta em sua época.
Em seguida, será executado o Concerto para Violino e Cordas n°4, de Radamés Gnattalli, composto em 1967. A composição é dedicada ao violinista Jeancarlo Pareschi. Nesta criação, Radamés se deixa influenciar pelo Jazz, mas gradativamente expressa o nacionalismo, calcado na temática nordestina, fonte de sua inspiração.
O programa encerra com a Sinfonia nº 41, em Dó Maior KV 551, também denominada Sinfonia Júpiter, a última composição de Mozart.
O programa encerra com a Sinfonia nº 41, em Dó Maior KV 551, também denominada Sinfonia Júpiter, a última composição de Mozart.
SERVIÇO
Orquestra Sinfônica de Goiânia
5º Concerto Oficial
Temporada 2013
Regente: Daniel Guedes
Teatro Goiânia
31 de Maio, sexta, às 20h
Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário