quinta-feira, 2 de maio de 2013

BELEZA: O BOTICÁRIO APRESENTA NOVO CONCEITO DE LOJA NO BRASIL


O Boticário: novo conceito de loja
Mais do que um simples momento de compra e venda, O Boticário quer que o contato com cada consumidor em seus 3.550 pontos de venda em todas as regiões do País seja uma verdadeira experiência de beleza. Por isso, a marca vai investir R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos, por meio da sua rede de franqueados, para apresentar um novo conceito de loja, ainda mais atraente e interativa, reunindo o que há de mais moderno no varejo. O pontapé inicial desse movimento ocorreu no dia 25 de abril com a inauguração da nova loja O Boticário no MorumbiShopping, em São Paulo e na  manhã do dia 26, a segunda operação, no Piso 2 do Flamboyant Shopping Center, em Goiânia.

O Boticário: novo conceito de loja

O Boticário: novo conceito de loja
Nesta primeira fase, serão abertas onze lojas-piloto em diferentes regiões do país – Curitiba (PR), Goiânia (GO), Belo Horizonte e Governador Valadares (MG), Salvador e Ilhéus (BA), Porto Alegre e Pelotas (RS), Natal (RN) e Ribeirão Preto (SP), além da capital paulista. A partir de 2014, o novo conceito será espalhado para toda a rede, gradativamente.
“Como a maior rede de franquias do Brasil, O Boticário tem um papel relevante no varejo nacional. Desde a origem, trabalhamos para acolher o consumidor de forma diferenciada em nossas lojas e proporcionar a melhor experiência de compra no segmento de beleza. Ao longo de 36 anos de história, rompemos paradigmas, derrubamos o balcão que separava o consumidor das consultoras e estimulamos a experimentação. Agora, unimos tecnologia e conteúdo em um projeto ousado e inovador, que vai tornar essa experiência ainda mais marcante”, diz o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum. “Mais uma vez, mostramos que a inovação está no DNA do Grupo Boticário.

O Boticário: novo conceito de loja

O Boticário: novo conceito de loja

A nova loja O Boticário no Flamboyant Shopping Center foi pensada para valorizar a exposição dos produtos e incentivar ainda mais a experimentação, combinada à oferta de conteúdo aos consumidores de maneira envolvente e relevante. Por isso mesmo, a tecnologia é uma das estrelas do espaço. Em diversos pontos, o consumidor pode se aprofundar nos conceitos das marcas por meio de tablets, sonorização e guias que apresentam vídeos, músicas e tutoriais que transportam o consumidor para o universo de cada produto. “Trabalhamos intensamente neste projeto durante meses, realizando pesquisas com consumidores, estudando comportamentos de compra e hábitos no mercado de beleza e buscando novidades em arquitetura e tecnologia. Cada detalhe foi pensado para que o consumidor possa fazer um mergulho em nossas marcas, experimentar, cheirar e testar cores e texturas, estimulando todos os sentidos”, explica a diretora executiva de O Boticário, Andrea Mota. “Cada detalhe do que fazemos em O Boticário é pensado para encantar o cliente. E isso não é diferente nas nossas lojas, nosso mais importante ponto de contato com ele. Esse encantamento norteia todo o projeto desenvolvido para a nova loja.” 

O Boticário: novo conceito de loja

O Boticário: novo conceito de loja

No espaço de exposição e experimentação da fragrância Zaad, por exemplo, os consumidores são levados a vivenciar a marca por meio do storytelling relacionado a cheiro e um som diferente do restante do ambiente – tocado em um sistema instalado no teto da loja. O eau de parfum Lily, outra perfumaria premium de O Boticário, também tem um espaço especial e sofisticado – destaque para as fitas olfativas para experimentação da fragrância, feitas em cetim. 
Outra grande inovação na exposição de produtos é a criação de “bares” de perfume e de maquiagem. No Bar do Perfume, as fragrâncias são divididas por estados de espírito e estilos associados a cada marca. Assim, o consumidor pode escolher a opção que mais combina com ele. A experimentação ganha um toque todo especial com cápsulas perfumadas criadas especialmente para O Boticário, em formato de gota. E as principais marcas – Floratta, Linda, Quasar e Malbec – são também apresentadas por elementos que materializam os conceitos de cada uma.

O Boticário: novo conceito de loja

No Bar de Maquiagem, além de experimentar os produtos da linha premium Make B., o cliente encontra sugestões de uso e combinação de texturas e cores. O espaço tem tutorial com looks exclusivos, que serão renovados a cada nova coleção.
A nova loja também traz um espaço especial para quem vai presentear e para os produtos destinados aos homens. No espaço “Monte seu presente”, é possível customizar as embalagens com fitas e laços, canetas coloridas e cartões. Além disso, é possível fazer e imprimir uma foto na hora, para compor a caixa de presente.

O Boticário: novo conceito de loja


De portas abertas
A inovação está também do lado de fora. A fachada da loja deixa de ter vitrines tradicionais e em outras praças ganhará uma versão virtual, com tela touchscreen e conteúdo interativo, que estará disponível enquanto as portas estiverem fechadas.
A nova loja O Boticário apresenta cores fortes e marcantes. Uma frente marrom, em tom sofisticado, emoldura a entrada.  A logomarca, estampada na parte superior, tem um tom alegre e feminino: o cereja.

O Boticário: novo conceito de loja


Sobre O Boticário
Inaugurado em 1977, em Curitiba/PR, O Boticário é a maior rede de franquias do Brasil. Unidade de negócio controlada pelo GrupoBoticário, a empresa conta com mais de 900 franqueados e 3.550 pontos de vendas em cerca de 1.700 cidades brasileiras. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

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