O piloto goiano de rali Rafael Cassol encara neste sábado, 4, a segunda etapa da Mitsubishi Cup 2013, na cidade de Mafra (SC). Como companhia tem o navegador Lélio Jr.
Rafael Cassol e Lélio Jr. |
Após a estreia na categoria L200 Triton RS, Rafael Cassol, o mais jovem campeão de rali do Brasil, volta com sede de vitória à segunda etapa da competição, no sábado (04/05), em Mafra (SC)
Após um início emocionante em Ribeirão Preto (SP), a 14ª edição Mitsubishi Cup 2013 desembarca agora na cidade de Mafra, em Santa Catarina (SC), neste sábado (4/5). Na segunda etapa, o goiano Rafael Cassol, juntamente com o navegador Lélio Jr, busca se recuperar do resultado obtido na abertura da temporada (ele ficou em 8º lugar) e mostrar porque é o mais jovem campeão de rali do Brasil.
O ótimo desempenho em 2012, quando foi vencedor pela categoria TR4 ER Master, não fez Cassol se acomodar. Pelo contrário, o rioverdense impôs o desafio a si próprio de competir na categoria L200 Triton RS, em que se encontram pilotos veteranos e até mesmo ex-competidores de Fórmula 1. Dentre os pilotos veteranos com os quais Rafael disputa está seu tio Marcos Cassol. Por este motivo, ter resultados satisfatórios é o principal objetivo do jovem piloto.
Pela quarta vez, Mafra recebe uma etapa da Mitsubishi Cup. Com tradicionais subidas e descidas da fazenda Marivana, a cidade catarinense recepciona os competidores, com muita adrenalina, devido ao percurso marcado pela variação do relevo. Cassol revela especial gosto pela prova em Mafra devido à “pista rápida no barro bem emocionante”.
Com muita expectativa para a prova, Rafael Cassol revela que ainda está na fase de aprendizado com o carro novo. “Preciso pegar bastante ritmo com o carro novo, que é totalmente diferente do antigo”. Mas o rioverdense se mostra otimista: “Espero conseguir um resultado bem melhor em Mafra que na etapa passada e me aproximar dos ponteiros do campeonato”.
L200 Triton RS
Na 14ª temporada da Mitsubishi Cup, Rafael Cassol compete em uma categoria com carro ainda mais potente do que em 2012: o L200 Triton RS. Com o motor Mitsubishi V6 flex, o veículo traz em sua lista de atributos suspensão independente nas quatro rodas com 250 mm de curso, transmissão manual de cinco velocidades, eixo traseiro com diferencial blocante Mitsubishi LSD (Limited Slip Differential) e sistema de direção rápida, que aumenta performance dos condutores.
Para complementar as qualidades, o L200 Triton RS possui suspensão dianteira e traseira independentes, tração 4x4 em tempo integral, motor de 3.497 cilindradas, chegando à potência máxima de 247 cavalos.
Serviço
Rafael Cassol na 2ª etapa Mitsubishi Cup 2013
Data: 04 de abril, sábado
Horário da largada: 8h
Local: Fazenda Marivana – Mafra (SC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário