sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FAMOSOS: O ATOR LUIS SALÉM ESCLARECE ACUSAÇÃO DE RACISMO EM SUA PÁGINA SOCIAL


Luis Salém

Após ser acusado de racismo, o ator Luis Salém resolveu escrever uma carta em sua página no Facebook explicando o que aconteceu no último dia 9 de dezembro.

Leia a carta na íntegra:
"Então vamos lá!
Meus amigos me perguntam por que fico calado neste momento em que sou acusado de preconceito racial. Estão chocados e incrédulos com tal acontecimento, por me conhecerem e saberem que posturas de intolerância não combinam com minha personalidade e minha história.
Pois bem. No domingo, dia 9 de dezembro, fui com amigos ao ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, para me divertir e celebrar a abertura da temporada do carnaval carioca.
Sou assim, ansioso pela folia, apaixonado pelo samba, encantado com a mistura deste caldeirão multi racial que desfila glorioso e orgulhoso na avenida. Sou parte deste caldeirão e me orgulho de ser livre de qualquer preconceito.
Na saída do Sambódromo, fomos tomar a saideira num bar, esquina de Presidente Vargas com Santana e, ao chegarmos, avistei um grupo de negros lindos, interessantes que me chamou a atenção. Quem me conhece sabe que sou encantado com a cultura, postura e beleza da raça.
Infelizmente, ao me aproximar do grupo, fui mal interpretado ao perguntar, de forma simpática e amigável, se aquilo era um quilombo. A expressão quilombo, que considero amistosa, e foi por mim utilizada com o fim de aproximação, e não de ofensa, foi mal compreendida, e a resposta do grupo, a mim dirigida, esta sim foi ofensiva e discriminatória, o que gerou um conflito entre nós, com ânimos exaltados.
Afirmo, contudo, que o meu desejo neste momento é esclarecer os acontecimentos, não só com as autoridades, mas, também, com este grupo.
E quero deixar claro para todos os meus amigos, fãs, parceiros de samba, foliões baianos e cariocas, que tudo realmente não passou de um super mal entendido. Tenho fé que tudo será esclarecido.
Um grande beijo a todos aqueles que me apoiam neste momento e na certeza de que estaremos juntos em breve, na quadra, na avenida ou no terreiro, para festejar a diversidade e a igualdade!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário