quarta-feira, 23 de maio de 2012

TURISMO: BEACH PARK É A PRINCIPAL ÂNCORA TURÍSTICA DO CEARÁ


Beach Park

O Beach Park, principal âncora turística do Ceará, abriga num único local dois resorts e o maior parque aquático da América Latina. Está localizado em uma das mais belas praias da costa brasileira, a de Porto das Dunas, a 20 quilômetros do centro de Fortaleza.

Por conta do potencial da região, o Beach Park tem investido na ampliação do complexo com o desenvolvimento de novos equipamentos e serviços para oferecer mais opções de entretenimento e lazer, além de outras inéditas no setor de Turismo do país.

O complexo turístico tem como sua principal atração o Aqua Park. Aberto ao público em 1988, o parque aquático é um importante pólo de atração de turistas ao Estado. Em 2008, por exemplo, recebeu um público recorde de 528 mil visitantes – o público total do complexo foi de 750 mil pessoas. Entre suas particularidades estão atrações radicais e diferentes de tudo o que se tem disponível em parques similares instalados no país. Ao todo, oferece oito áreas temáticas, com várias atrações para pessoas de todas as idades: Enigma da Esfinge, Ilha do Tesouro, Arca de Noé, Correnteza Encantada, Atlântida, Maremoto, Acqua Show e Ramubrinká.

Em fevereiro de 2009, o Aqua Park inaugurou sua mais nova atração: o Ramubrinká, brinquedo composto por sete toboáguas, uma torre de 24 metros de altura e uma piscina de 500 mil litros. É a maior atração já instalada no complexo em seus 24 anos de história. A iniciativa corresponde a um investimento de R$ 7 milhões e faz jus à filosofia do Beach Park de manter-se sempre alinhado às exigências do mercado, investindo em inovação e buscando trazer o que há de mais moderno e seguro em brinquedos para o seu público.


Resort e praia

Ao lado do Aqua Park, foi inaugurado em julho de 2008 o Beach Park Acqua Resort, um mix de empreendimento hoteleiro e residencial que conta com 225 apartamentos. Atualmente, o resort disponibiliza 125 apartamentos para hóspedes. Alguns dos diferenciais do resort são o Acqualink, rio artificial que liga o hotel ao Aqua Park, e a piscina de borda infinita localizada de frente para a praia de Porto das Dunas.

O Acqua Resort veio somar-se ao Beach Park Suites Resort, inaugurado em 1998 também ao lado do parque aquático e composto por 182 suítes. Hoje, com os dois empreendimentos, a capacidade de hospedagem do complexo mais que dobrou, passando de 300 unidades.

Tanto o Beach Park Acqua Resort como o Beach Park Suites Resort contam com completa infra-estrutura para atender seus hóspedes dentro de um alto padrão de qualidade, dispondo de restaurantes com cozinha internacional e regional, playgrounds, salão de jogos, espaço fitness, quadras de esporte, piscinas e uma bem preparada equipe de animadores e recreadores que divertem adultos e crianças, além de outros serviços e conveniências.

Quem visita o Beach Park pode ainda desfrutar do Beach Park Praia, uma área exclusiva para os clientes do complexo, disposta ao longo de 800 metros da praia de Porto das Dunas. São mantidos no local serviços de bar, restaurante, sorveteria e lojas.

Ampliação

Outro empreendimento planejado para o complexo é o Beach Park Wellness Resort, lançado em março de 2008. A previsão de entrega do Wellness, que será construído em parceria com a InPar, é 2011. Ao todo, foram colocados 360 apartamentos à venda.


Serviço:

Alta estação (de dezembro a fevereiro e julho) – aberto todos os dias, das 9h30 às 17h30 (Beach Park Praia) e das 11h às 17h (Aqua Park).

Baixa estação (de março a junho e de agosto a novembro) – de sexta-feira a terça-feira, das 9h30 às 17h30 (Beach Park Praia) e das 11h às 17h (Aqua Park).

Beach Park Suites Resort e Beach Park Acqua Resort
abertos o ano inteiro

Endereço – Rua Porto das Dunas, 2.734, Porto das Dunas, Aquiraz

Reservas/outras informações:
55 – 85 - 4012-3000 e  www.beachpark.com.br

Beach Park
Rua Porto das Dunas, 2734 CEP: 61700-000 Aquiraz - CE
Telefone: (85) 4012-3000

Nenhum comentário:

Postar um comentário