segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

[GOVERNO] MARCONI PERILLO TEM PREVISÃO DE RECEBER ALTA ATÉ QUARTA-FEIRA

Governador se recupera de dengue em sua residência

O governador Marconi Perillo (PSDB) apresentou evolução no quadro de dengue e deve receber alta na quarta-feira (1/2). Segundo o infectologista do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Boaventura Braz de Queiroz, um dos médicos que tem cuidado de Marconi, exames laboratoriais mostram que o doença é benigna.
 
"Tenho esperança de que Marconi apresente melhores significativas nesta terça-feira (31/1). Apesar do grau de desidratação que o governador passa, exames laboratoriais mostram que a doença está sendo controlada", afirma Boaventura. Além dele, o governador tem sido acompanhado pelo médico Francisco Azeredo, diretor do Hospital Materno-Infantil.
 
Diagnóstico
O próprio governador confirmou a doença em seu perfil no Twitter no sábado (28/1) a noite. "Não escapei da dengue. Recomendação médica é de repouso absoluto". Por conta do mal-estar, Marconi cancelou a agenda de sexta-feira, quando discutiria questões fiscais com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Os compromissos de sábado também foram cancelados.
 
Boaventura explica que foi procurado por Fernando Azeredo na sexta-feira (27/1), que já atendia Marconi. O governador estava com febre e apresentava dores no corpo. Segundo o médico do HDT, é a primeira vez que o governador contrai dengue.
 
O diagnóstico foi possível por conta de uma nova metologia no Lacen. "Utilizamos a pesquisa de antígenos, que identifica aspectos do próprio vírus da dengue no sangue e permite determinar a doença em seus três primeiros dias", explica Boaventura.
 
De acordo com o médico do HDT, exames estão sendo feitos diariamente para acompanhar a evolução da doença. Boaventura afirmou que ainda não é possível identificar o local onde o governador pode ter contraído a doença.  "Pelas condições do Brasil, pode ter sido em qualquer lugar do país."

FONTE: A REDAÇÃO/JOSÉ CÁCIO JÚNIOR
FOTO: WAGNAS CABRAL/ASSESSORIA GOVERNO DE GOIÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário