Nesta última quarta-feira, dia 23, um dia após comemorar seu 34º ano, o Boticário apresentou ao mercado sua mais nova logomarca. A novidade retrata a evolução da empresa e é resultado das pesquisas constantes realizadas com os consumidores da marca, somadas a um levantamento feito por meio de estudos qualitativos entre o final de 2009 e meados de 2010 com o público feminino. A primeira loja a ter o novo logotipo na fachada é a do Shopping Morumbi, em São Paulo.
O perfil das consumidoras do Boticário apurado nessas pesquisas mostrou mulheres com atitude, vibrantes, que querem sempre mais e contagiam as pessoas ao redor com seu alto astral e otimismo. Que acreditam na beleza e, por isso, se cuidam. Que se destacam sem exageros, mas com sua espontaneidade. Que equilibram valores profissionais e pessoais e buscam a harmonia.
“Percebemos que as pessoas têm orgulho de presentear com produtos do Boticário. Para elas, a marca representa a sofisticação acessível, próxima e sempre alinhada às tendências, o que lhes garante estarem sempre conectadas à moda. Esse valor agregado que o Boticário carrega é, sem dúvida, resultado dos 34 anos de experiência no segmento de perfumaria e cosméticos e da proximidade cada vez maior com nossos consumidores ao longo de todo esse tempo”, afirma a diretora de Marketing e Vendas do Boticário, Andrea Mota.
Unir sofisticação, perfil das consumidoras, modernidade e o valor da marca que se tornou a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo foi o grande desafio na criação da logomarca. Um monograma com caligrafia especial remete à feminilidade e à beleza, e florais conferem elegância e leveza à marca.
Miguel Krigsner, Andrea Mota, Artur Grynbaum e Katya Hochleitner comemoram o sucesso da nova logomarca |
A modernidade e a flexibilidade ganham espaço com a possibilidade de múltiplas combinações de cores. Alguns exemplos das dezenas de cores e combinações possíveis:
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