quarta-feira, 19 de agosto de 2015

SHOPPING ESTAÇÃO GOIÂNIA OFERECE ASSISTÊNCIA MÉDICA GRATUITA

SHOPPING ESTAÇÃO GOIÂNIA OFERECE ASSISTÊNCIA MÉDICA GRATUITA

Pelo segundo ano consecutivo o Shopping Estação Goiânia vai sediar o Encontro das Ligas Acadêmicas (ELA) e a Ação Integradora dos Acadêmicos da Área da Saúde. O evento será realizado neste sábado (22), das 8h às 18h, e vai reunir estudantes da área da saúde de universidades goianas para prestar assistência médica gratuita à comunidade. A estrutura será de aproximadamente 4 mil m² e contará com 38 ligas distribuídas em 61 estandes, cada um referente a um tipo específico de atendimento médico.
Ao todo são mais de 700 alunos participantes, os quais integram 38 ligas da Universidade Federal de Goiás (UFG), da UniEvangélica, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), com apoio do Corpo de Bombeiros. Entre as atividades propostas estão palestras sobre prevenção de doenças como câncer de mama e de pele; aulas de ritmos para incentivo à prática de atividade física; ações educativas sobre a importância da mamografia; campanhas para doações de sangue e órgãos e também oficinas de primeiros socorros.
O público ainda pode contar com procedimentos como consulta dermatológica, vacinação contra HPV em adolescentes com idade entre 9 e 11 anos, exames de ultrassonografia e oftalmológicos, testes sorológicos, exame físico da tireoide, aferição de pressão, testes de glicemia e hepatite viral, avaliação neuropsicológica, tipagem sanguínea e orientações sobre cuidados com amamentação, queimaduras e doenças respiratórias. 
Desde a primeira edição do evento, realizada em 2002, esta será a maior quantidade de ligas participantes da ação, que normalmente é promovida aos domingos e registra em torno de 5 mil atendimentos. Desse modo, a expectativa da presidente do ELA 2015, Millena Gomes Pinheiro Costa, é de aumento no público alcançado. “Aos sábados o Shopping Estação Goiânia normalmente recebe em torno de 12 mil pessoas, movimento maior que o dos domingos. Assim, poderemos prestar um atendimento mais amplo e mais diversificado para a população”, afirma.
O superintendente do Shopping Estação Goiânia, Elimar Caetano Rosa, comemora a realização do ELA por mais um ano no centro de compras. “Recebemos o encontro com a maior satisfação. O trabalho voluntário que as universidades desenvolvem é de extrema importância, voltado para as necessidades, o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade.

Serviço
O que: Encontro das Ligas Acadêmicas (ELA) e Ação Integradora dos Acadêmicos da Área da Saúde
Quando: sábado (22), das 8h às 18h
Onde: Espaço de Eventos Shopping Estação Goiânia - Avenida Goiás Norte, Centro
Quanto: Gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário