sábado, 15 de agosto de 2015

FESTIVAL SUBURBANO REALIZA PRIMEIRA EDIÇÃO NO CENTRO CULTURAL MARTIM CERERÊ

O cantor e instrumentista paulistano Curumin é uma das atrações do Suburbano, que reunirá outras 17 atrações neste sábado

Em sua primeira edição, o Festival Suburbano acontece neste sábado, 15 de agosto, no Centro Cultural Martim Cererê. Durante todo o dia , 18 bandas de diferentes lugares do país sobem aos palcos dos teatros Pyguá e Yguá. Além de muita música, o festival conta ainda com DJs, lounge gastronômico e artes integradas. "Nossa maior expectativa é incentivar o público a cada vez mais ter interesse no autoral", conta o produtor e coordenador do evento, Luan Barbosa 
Para este edição, o festival contará com a mistura de hip hop, funk, jazz, bossa nova e samba do cantor paulista Curumin. Além dele, bandas como DFC, Test, Munõz Duo, Novonada, e as goianas Bang Bang Baies, Chá de Gim e Marmelada de Cachorro sobem aos palcos do evento.
Realizado pela TILT Produções, a intenção é tornar o festival periódico e apoiar o cenário da música independente, celebrando ainda a diversidade. "O festival quer prestar um bom serviço cultural ao público, agregando novos artistas a cidade e um conceito diferente de festival", conta Barbosa. "Queremos ainda a valorização da integração artística", completa.
O lounge gastronômico do Festival Suburbano irá disponibilizar uma alternativa nova de alimentação para o público. A ideia é trazer pessoas que trabalham com comida, mas que não possuem empresas especializadas. Tirando assim a cozinha de casa e a trazendo para o festival. O público do evento terá acesso aquele gostinho caseiro. A gastronomia do festival também irá valorizar ingredientes tipicamente goianos. Além disso, o lounge, que foi pensado para oferecer um ambiente confortável, com boa música, propício para descanso e socialização, vai possibilitar preços acessíveis.
Agregado a integração artística do Festival, o evento apresenta uma exposição com fotógrafos da cena underground goiana. A mostra é composta por imagens de bandas e da capital goiana. Os fotógrafos são: Renato Vital, Flávio Monteiro, Beatriz Perini, Alex Almeida e Ton Rodrigues.
Aspecto importante da cultura urbana, o Graffiti também terá seu espaço no festival. As famosas linhas e formas que decoram as ruas estão convidadas para adentrar o Suburbano. Durante a realização do evento, graffiteiros goianos irão criar painéis, que depois serão reunidos em uma exposição.
Em meio ao público e por toda a área aberta do Martim Cererê, artistas venezuelanos e paraguaios realizarão apresentações circenses. Lúdicas, elas vão “aparecer” sem horário ou lugar específico.

PROGRAMAÇÃO
  
FESTIVAL SUBURBANO

PALCO YGUÁ 
02:00 CURUMIN (SP)
00:30 Novonada (UK) 
23:30 O Lendário Chucrobillyman (PR)
22:30 Chá de Gim
21:30 Young Lights (BH)
20:30 Justine never knew the Rules (SP)
19:30 D.D.O
18:30 Enema Noise ( BSB)
17:30 Almirante Shiva (BSB)


PALCO PYGUÁ 
01:00 DFC (BSB)
00:00 Test (SP)
23:00 Entre Os Dentes
22:00 Muñoz Duo (MG)
21:00 Marmelada de Cachorro 
20:00 Ultravespa 
19:00 Bang Bang Babies
18:00 Peixefante
17:00 Two Wolves
Local: Martim Cererê

SERVIÇO
Festival Suburbano
Data: 15/08/15 - Sábado, a partir das 17h.
Local: Centro Cultural Martin Cereê
Ingresso: R$20

Nenhum comentário:

Postar um comentário