sábado, 14 de abril de 2012

MODA: A ESTILISTA DORA LEMES DESFILA NO CERRADO FASHION WEEK


A estilista Dora lemos ladeada pelas modelos e suas criações
A estilista Dora Lemes estava entre os treze estilistas convidados para fazer uma coleção especial na 3ª do Cerrado Fashion Week. O desfile aconteceu na última quinta-feira 12, no Shopping Bougainville, em Goiânia.
Todos os estilistas, tinham como desafio construir looks inspirados na região dos Kalungas.
Para desenvolver a coleção, os estilistas tiveram apoio de Suely Calafiori, coordenadora de Desfile dos Estilistas Goianos e de Novos Talentos do Cerrado Fashion Week. Cada designer fez sua leitura do tema, o que deixou a apresentação diversificada e pontuada por imagens marcantes (veja abaixo na galeria).
Os Kalungas são descendentes de escravos fugidos e libertos das minas de ouro do Brasil central que formaram comunidades auto suficientes e viveram mais de duzentos anos isolados em regiões remotas, próximas à Chapada dos Veadeiros. Hoje, existem três comunidades principais nos municípios de Cavalcante, que concentra o maior número de pessoas, Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás.
Dora Lemes criou seu conceito a partir da frase: "A principal profissão do kalunga é o festejo", Vestida de Festa é um mix de tradição, religiosidade e comemoração a liberdade. Bandeiras, bandeirolas, mastro, flores, Divino Espirito Santo e chita foram as principais inspirações, que juntos com cetim, organza cristal, detalhes de bordados, paetê, cortes a laser e cores dos enfeites das festividades, formaram dois looks com formas clássicas e ar contemporâneo.
FOTO: RUBENS CERQUEIRA/DIVULGAÇÃO

Um comentário: