O governador de Goiás, Ronaldo caiado e a primeira-dama, Gracinha Caiado assistiram o filme 'Parasita', no Cine Cultura |
O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama, Gracinha Caiado, assistiram na noite desta quarta-feira, 12 de fevereiro, no Cine Cultura, ao longa-metragem sul-coreano Parasita, grande vencedor do Oscar 2020. Com casa cheia, a sessão também foi prestigiada por secretários de Estado, deputados, servidores estaduais, entre outros convidados.
O secretário de Cultura, Adriano Baldy, recepcionou todos e falou da programação do cinema, que é referência em filmes “cult”, exibindo diariamente, de quatro a seis produções, sempre com estreias toda semana. “O melhor é que a sala tem o valor de ingresso mais acessível de Goiânia, e o mais em conta do Brasil, apenas R$ 8”, destacou Baldy.
O Cine Cultura recebe um público cativo. Só em 2018, 8 mil pessoas passaram pelo espaço. Em 2019, esse número saltou para 13 mil cinéfilos. Como a perspectiva é de aumento do público, a proposta da Secult é a digitalização do cinema para que os goianos tenham acesso a uma exibição de qualidade e a uma programação ampla e democrática, com o melhor da sétima arte.
Sobre Parasita, o secretário Adriano Baldy classificou a produção como sensacional, impactante, de uma abordagem diferente, “algo de inesperado, mas realmente digno do Oscar”, concluiu.
O governador Ronaldo Caiado disse que o filme Parasita leva a uma grande reflexão, mas que não pode ser, de maneira nenhuma, uma tese de desesperança. “Eu sou da tese mais do esperançoso, pois é daí que a vida nos reserva, com a energia da gente, em poder construir, realizar. Eu sou muito dessa linha”, finalizou.
O governador confessou que já estava com saudades de ir ao cinema, entretenimento que há muito tempo não fazia mais parte de sua agenda. Disse ainda que esta era uma oportunidade ímpar, ainda mais para ver um filme tão significativo como Parasita, e um fato inédito, que o fez sair do gabinete às 18 horas. Ele espera poder fazer disso uma rotina, de poder voltar ao Cine Cultura, assistir filmes, descontrair um pouco a cabeça.
Dona Gracinha disse que há muito tempo também não ia a uma sessão de cinema, e que estava empolgada por poder compartilhar momentos como esse, com bom filme, pipoca. “É uma oportunidade ímpar estar no Cine Cultura com Ronaldo, com os secretários para assistir ao premiado Parasita. Ir ao cinema é algo que eu não fazia há muito tempo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário