terça-feira, 8 de outubro de 2013

RESPONSABILIDADE SOCIAL: ABRASEL PROMOVE SEMANA SOLIDÁRIA DA CRIANÇA

No dia 12 de outubro comemora-se nacionalmente o Dia da Criança, momento quando são relembrados seus direitos universais, dentre eles o acesso à educação e à cidadania. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), buscando ampliar as ações de responsabilidade social, comemora a data de uma maneira especial. Entre os dias 7 e 11 de outubro (segunda a sexta), a Abrasel promove a Semana Solidária da Criança, projeto que, pelo segundo ano consecutivo, ocorre simultaneamente em vários estados do país.
Em Goiás, a entidade conta com o apoio do Setor de Pediatria do Hospital Araújo Jorge e do SOS Criança. Durante a semana, cinco restaurantes de Goiânia oferecerão almoço, em suas dependências, para cerca de 200 crianças, e acompanhantes, de escolas municipais, creches, abrigos, orfanatos e entidades beneficentes. Participam da ação os restaurantes Carne de Sol Caicó, Cervejaria Cerrado, Cantinho Frio, Cateretê e Panelinha Grill.
Segundo o presidente da Abrasel Goiás, Rafael Campos Carvalho, a semana especial tem por objetivo promover um momento de socialização para crianças carentes e proporcionar atividades educativas e de lazer. “A entidade se preocupa em encabeçar ações de cidadania, por isto este trabalho vem a somar com nossos valores. Queremos promover junto a essas crianças a inclusão sociocultural, de forma a contribuir para o seu desenvolvimento como cidadão”.
Este é o primeiro ano em que a Abrasel Goiás participa da iniciativa, idealizada pela seccional de Santa Catarina (SC).
Confira as datas das atividades nas casas participantes:
7/11 – Panelinha Grill – Lançamento da Semana Solidária da Criança
8/11 – Restaurante Carne de Sol Caicó
9/11 – Cervejaria Cerrado
10/10 – Cantinho Frio
11/10 – Cateretê

Serviço:
Semana Solidária da Criança
Data: 7 a 11 de outubro (segunda a sexta)
Locais: Panelinha Grill, Carne de Sol Caicó, Cervejaria Cerrado, Cantinho Frio e Cateretê.
Horário: almoço
Apoio: Pediatria do Hospital Araújo Jorge e  SOS Criança 
Realização: Abrasel Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário