quinta-feira, 4 de julho de 2013

Empreendimento: Aparecida de Goiânia comemora obras iniciadas de seu primeiro parque

Em clima de comemoração, autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário de Aparecida de Goiânia, incorporadores e moradores da cidade prestigiaram o evento de  descerramento da placa de início das obras

Em clima de comemoração, autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário de Aparecida de Goiânia, incorporadores e moradores da cidade prestigiaram o evento de  descerramento da placa de início das obras do Parque Elmar Arantes Cabral, na manhã do último sábado, 29 de junho.    Este será o primeiro parque urbanizado na cidade e está sendo construído graças  a um parceria entre o poder público e privado.

Com quase 45 mil metros quadrados,  o Parque Elmar Arantes Cabral ficará dentro do Parque América,  bairro planejado com quase 300 mil metros quadrados que está sendo desenvolvido  em um antigo vazio urbano na região da Vila Maria, alto da Avenida São Paulo. As incorporadoras EBM, GPL, Terral e Tropical Urbanismo são as responsáveis pela obra do parque e do bairro planejado.  Homens já estão trabalhando na terraplanagem e na topografia do terreno e, no final de 2013, a primeira etapa do parque público já será entregue aos moradores. Em 2014,  a segunda e última etapa será concluída.

Durante a solenidade, as autoridades presentes repetiram a todo momento a importância do bairro planejado e do parque urbanizado para Aparecida de Goiânia e em especial para a região, que já foi considerada complexa em função de suas carências estruturais e por estarem em meio a um grande vazio urbano, que agora está sendo ocupado regularmente. “Aparecida de Goiânia está experimentando uma nova fase”,  disse o vice- prefeito, Ozair José, na solenidade. “Certamente este é um marco não só imobiliário, mas também, sem dúvida nenhuma, um marco aos que escolheram morar ou nasceram nessa região”, salientou  Daniel Vilela, deputado estadual.

O Parque Elmar Arantes Cabral terá um playground linear com atividade para diferentes idades, quadra poliesportiva, quadra de areia para prática de esportes na areia, pista de caminhada e uma praça para receber eventos. Ao fundo, haverá uma mata preservada.  O diretor da GPL Incorporadora, Guilherme Pinheiro de Lima, acentuou que o parque, além de contribuir com a qualidade de vida dos moradores, irá estimular uma  nova consciência cultural e um novo estilo de vida.

“O parque foi pensado para todos, para incluir e fazer interagir pessoas de todas as idades”, disse. Ele informou ainda que o grupo empreendedor estruturá uma associação de moradores para estimular que todos se envolvam com o cuidado do espaço. “Eles serão os  maiores fiscais do parque”, completou. Após a entrega, a prefeitura será a responsável por sua manutenção.

O nome do parque foi escolhido em homenagem ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Elmar Arantes Cabral. Seu filho, o promotor Érico de Pina, também participou da solenidade e fez questão de ressaltar a preocupação do grupo empreendedor em implantar o bairro seguindo premissas ambientais.  “Esse é um empreendimento imobiliário e econômico, com responsabilidade ambiental e social” disse. A família proprietária da área também participou da solenidade.

Formalização
Durante a solenidade de descerramento da placa, o  vice-prefeito de  Aparecida de Goiânia, Ozair José, formalizou  protocolo de intenções com os representantes das incorporadoras, definindo os critérios da operação urbana consorciada para a implantação do Parque Elmar Arantes Cabral, documento, que será convertido em lei, também foi assinado pelo secretário de governo, Euler de Morais, pelo secretário de planejamento Afonso Boaventura, e pelo secretário de meio ambiente, Fábio Camargo. O evento contou também com a presença de outros secretários e vereadores da cidade.

Aberto a todos os moradores, o parque Elmar Arantes Cabral ficará dentro do primeiro bairro planejado de Aparecida de Goiânia. No bairro, haverá também um mall de serviços e 14 áreas para empreendimentos residenciais que serão construídos ao longo de oito anos. Além do parque, toda infraestrutura como rede de água, esgoto e iluminação será construída pelo grupo empreendedor e será doada ao poder público. Um empreendimento imobiliário já foi lançado e teve obras iniciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário