sábado, 13 de abril de 2013

EVENTO: ROBERTO CAPRONI MINISTRA PALESTRA EM GOIÂNIA

Dr. Roberto Caproni
Um dos maiores especialistas do mundo em gestão aplicada à área de saúde, o Dr. Roberto Caproni veio a Goiânia nesta semana conversar com cerca de 80 profissionais do segmento em uma palestra exclusiva realizada pela Opus Inteligência Construtiva em parceria com a Farmácia Artesanal, no espaço do Connect Park Business. O evento contou ainda com a presença da arquiteta Suelena Morais, especializada em projetos do setor de saúde. Em pauta, o uso do protocolo de gestão e mercado, uma lista criada com os ajustes que devem ser feitos no consultório ou clínica para racionalizar custos, aumentar a receita e fazer o negócio crescer ainda mais.

Para elaborar o protocolo, Dr. Roberto Caproni se inspirou no tradicional mix de marketing (produto, pessoas, ponto, preço e promoção). Para cada uma dessas cinco variáveis, o especialista apontou perguntas que o profissional deve fazer a si mesmo para identificar quais aspectos precisam ser melhorados. Segundo o especialista, é comum perceber nos profissionais uma dificuldade em conciliar o atendimento ao paciente ou cliente com de gerenciamento do negócio. A Medicina existe há mais de 2.400 anos, ao passo que a Administração não tem nem 100 anos. No entanto, uma ciência pode e deve complementar a outra na rotina de um profissional que deseja conduzir um negócio e ser bem sucedido tanto no atendimento ao público quanto no rendimento financeiro”, disse.

Dr. Roberto Caproni também lembrou aos participantes da palestra que é preciso cuidar do próprio bem-estar para proporcionar um acolhimento de qualidade. “Nem sempre quem trabalha mais ganha mais. Muitas vezes o que profissional recebe não compensa o desgaste sofrido pelas longas horas que passa em atendimento. Um volume excessivo de pacientes não dá espaço para um bom atendimento. É algo que pode provocar a perda do paciente e comprometer justamente o rendimento que o profissional deseja. Como em várias outras atividades, a máxima da qualidade vale mais do que quantidade é muito válida na saúde”, completou. 

Profissionalização da gestão médica em Goiânia

Responsável pelo Grupo Caproni, que ministra MBA, treinamentos, palestras para profissionais do Brasil e do exterior, Dr. Roberto Caproni é autor do best seller “Marketing Aplicado à Saúde”, primeira publicação no mundo que aborda os benefícios do marketing para profissionais da área da saúde.  O livro foi lançado em 1994 em Goiânia, em uma das diversas viagens do especialista a negócios. De volta à capital goianiense, Dr. Caproni elogiou os profissionais locais, que na opinião dele estão entre os que mais buscam aperfeiçoamento no Brasil. “Temos em torno de 130 profissionais de Goiânia que fizeram o MBA Compacto de gestão e mercado para profissionais da saúde do Grupo Caproni. Já em todo o País, capacitamos aproximadamente três mil profissionais. Os médicos e os demais profissionais de saúde goianienses buscam mesmo pelo melhor e isso nos motiva a trazer conteúdos cada vez mais atuais. Já desenvolvemos uma relação de respeito e carinho pelos profissionais daqui”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário