domingo, 11 de dezembro de 2011

MODA: CONFIRA O LUXUOSO DESFILE DA CHANEL EM PARIS


“É muito mais inspirador não ir a lugares do que ir”, disse Karl Lagerfeld após apresentação da coleção Pré Fall 2012 Chanel, terça-feira, dia 6. Desculpe Mr. Lagerfeld, mas eu discordo ainda mais se tratando da Índia, país que serviu de inspiração na criação da coleção e que possui milhares de coisas, lugares e materiais para conhecer de perto, além da cultura.
A Índia da Chanel não é a do Taj Mahal, dos Ganeshas e das oferendas ao Ganges, mas a descoberta desse país através do livro de Lady Amanda Harlech com seus registros fotográficos da Índia.
Um banquete foi organizado no Grand Palais, em Paris, para apresentar a coleção pré-inverno 2012/13 da Chanel. O desfile Métiers d’Arts que passava por ali, trazia a excelência artesanal da maison.












O tema da coleção foi “Paris-Bombay” – ou Mumbai, capital de um dos estados da Índia – por isso o excesso de jóias, piercings, tecidos ricos, cores vibrantes e ornamentos trabalhados nos mínimos detalhes que remetem ao país, além da maquiagem pesada e dos cabelos lisos repartidos no meio, tudo isso misturado aos tweeds e pérolas, clássicos da etiqueta Chanel.



Mas tudo que parece realmente indiano na coleção foi feito nos ateliês Chanel em Paris.
Saias drapeadas, brocados e rendas metalizados eram referências claras à inspiração.





Nos pés nada de salto alto, botas brancas rasteiras e cano longuíssimo foram tatuadas com henna e as botas cano baixo cobertas por lantejoulas douradas e pratas, as sandálias rasteiras traziam um pé de cada modelo. Já as bolsas eram trespassadas com espelhinhos nas alças ou clutch. Alguns modelos pareciam caixinhas de jóias que fecha com imã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário