terça-feira, 16 de novembro de 2010

PROJETO EMPRESÁRIO-SOMBRA POR UM DIA

Quem nunca sonhou ser um executivo bem-sucedido, trabalhar numa mega corporação ou ser um empreendedor reconhecido pelas habilidades de negociação? O desejo de êxito é comum entre os jovens, mas quando chega o momento de escolher a profissão muitos se deparam com a dúvida. Sabendo desta dificuldade, a Organização Não Governamental (ONG) Junior Achievement desenvolveu o projeto Empresário-Sombra Por um Dia. A campanha faz parte da Semana Global do Empreendedorismo, que acontece no Brasil e em mais de 102 países entre os dias 15 e 21 de novembro, incentivando a cultura empreendedora nos jovens estudantes.

Em Goiás, aproximadamente 80 alunos do 2º ano do ensino médio que participam do Programa Miniempresa irão acompanhar a rotina de trabalho de profissionais no dia 17 de novembro. Entre os empresários que terão um sombra estão do ramo hoteleiro, saúde, alimentação, construção civil, consultoria, educação, jurídico, comunicação, entre outros.

Ao acompanhar um empresário ou profissional liberal em suas atividades da manhã até o final da tarde, os adolescentes têm a chance de conhecer os desafios, os imprevistos e a rotina das atividades que almejam seguir no futuro, confirmando ou não suas escolhas. No final do dia, os empresários e sombras participarão de um coquetel de confraternização, que acontecerá na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia.

Sugestão de fontes para entrevista:

Marisa Brandão - Gerente Executiva da Junior Achievement Goiás


Mais informações: Fone (62) 3945 7306


Nenhum comentário:

Postar um comentário