Pages

sábado, 15 de fevereiro de 2020

TOME NOTA: BIBLIOTECA INFANTIL DO CENTRO CULTURAL OSCAR NIEMEYER TEM MATINÊ DE CARNAVAL.

A programação de fevereiro da Biblioteca Infantil do Centro Cultural Oscar Niemeyer, unidade da Secult/Goiás, tem continuidade neste sábado, 15 de feverero, às 10h30, com o projeto Literatura Encenada apresentado pela companhia de teatro Pollyana Bento. Desta vez, será contada a história do livro “A Primavera da Lagarta”, da autora Ruth Rocha.

Já no sábado, 22 de fevereiro, às 10h30, a sessão cênica terá o tema “A História do Carnaval”.  Em seguida o palco do teatro será aberto para a criançada se divertir ao som do grupo Palavra Cantada.  Na Matinê, a partir das 11h, as famílias vão poder curtir uma das festas mais populares no país, em que mamães, papais, vovós e crianças se pintam, se fantasiam e brincam juntos. As mesas de leitura também estarão disponíveis para quem preferir descobrir mais sobre os 10 mil livros que compõem o acervo infanto-juvenil da biblioteca.

Matinê
O CD “Carnaval Palavra Cantada” vai dar o tom da folia, trazendo para o universo infantil a riqueza dos ritmos brasileiros. Estão no repertório a marchinha, o samba, o caboclinho, maracatu e o frevo, com letras e melodias divertidas e arranjos muito bem bolados. A dupla Paulo e Sandra pesquisou a tradição musical brasileira para criar as 13 canções do CD, que contam com participações especiais do sambista Paulo Padilha, da cantora Monica Salmaso e direito a uma canja de Arnaldo Antunes. São músicas que garantem às crianças e aos pais muita animação. “As músicas são deliciosas e empolgam para dançarmos com as crianças. Como mãe e professora recomendo a todos.
Literatura Encenada
Escrito em versos, marcado pelo estilo bem-humorado de Ruth Rocha, o texto conta a história de uma lagarta muito comilona que estava acabando com todas as folhas da floresta. Reunidos,  Formiga, o Louva-a-Deus, o Camaleão e o Caracol decidiram acabar com ela, já que trazia prejuízo para todos, mas era primavera e a lagarta havia desaparecido. A partir daí são abordados vários temas como, por exemplo, o  preconceito. As ilustrações são da paulista Madalena Elek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário