José Carlos Vieira Silva, Antonio Luis dos Santos Barros, o prefeito Maguito Vilela, Fernando Maia e José Costa |
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, acompanhado de secretários municipais e vereadores, participou do evento que marcou o início das obras do Aparecida Shopping, no dia 1º de agosto, ao lado dos empresários que compõem o grupo investidor do empreendimento: o CEO da Saga Malls, Fernando Maia; os proprietários da JC Distribuições, José Costa e José Carlos Vieira Silva; e o proprietário da Mará Participações, Antonio Luis dos Santos Barros.
O centro de compras já tem 50% de sua área bruta locável (ABL) comercializada, um sucesso comercial, segundo o CEO da Saga Malls, Fernando Maia. Já o prefeito de Aparecida frisou que o Aparecida Shopping será um empreendimento “genuinamente aparecidense”, localizado no centro histórico da cidade.
Por enquanto, estão confirmadas as âncoras C&A e Riachuelo, além de marcas como O Boticário, Óticas Diniz, Flávios, Rival, Kazzu Azzee e Shopping dos Cosméticos. Os consumidores também contarão com área de lazer com seis salas de cinema Cineflix, parque de diversões eletrônicas Planet Park e espaçosa praça de eventos, além de ampla praça de alimentação com restaurantes como Detroit Steak House, Spoleto, Subway, Goyaz Café, Pankekas e Waffles, Giraffas, Sbarro, Yan Pin e Komiketo. No total, serão 25 mil m² de ABL, distribuídos em 37 mil m² de área construída, onde ficarão 200 estabelecimentos. O investimento na obra será de R$ 225 milhões.
Máquinas e caminhões já estavam a postos para iniciar a limpeza e escavação do terreno, obra que terá uma movimentação de terra de 30 mil m³, o equivalente a 3 mil caminhões. O Aparecida Shopping deve gerar aproximadamente 500 empregos diretos, podendo chegar a 2 mil postos de trabalho no pico da obra, nos últimos seis meses de trabalho. Após sua abertura, prevista para ocorrer em março de 2016, deverá criar 1,5 mil empregos diretos.
Voltado para a nova classe média, o shopping vai atender uma área de influência superior a 489 mil habitantes, segundo pesquisa Ibope 2012, abrangendo toda a área urbana de Aparecida e Hidrolândia e parte de Goiânia. Desse modo, estima-se que o centro de compras tenha público mensal de 800 mil pessoas, gerando um fluxo de vendas anual de R$ 250 milhões. Isso porque a região tem um grande potencial de consumo, com demanda para compra de produtos comercializados em shopping de R$ 155 milhões por mês.
Fernando Maia, o prefeito Maguito Vilela, Antonio Luis dos Santos Barros, José Carlos Vieira Silva e José Costa visitam obra do Aparecida Shopping |
Nenhum comentário:
Postar um comentário