Garden Flamboyant |
Para a
construção do Garden Flamboyant e dos restaurantes que compõem o polo
gastronômico serão investidos cerca de R$ 30 milhões, entre obras de estrutura
e novas operações.
Em 31 anos de
trajetória, o Flamboyant, um dos principais centros de compra do país e o
primeiro do Estado, tem atraído as melhores marcas nacionais e internacionais à
capital goiana. Para que o centro de compras se consolide como o mais completo
polo gastronômico do Estado, além do Outback Steakhouse, Madero e
Empório Piquiras, estão confirmadas a inauguração do Porcão Gourmet,
Botequim Mercatto, Kanpai Blue, Coco Bambu e Kabanas
Restaurante Bar.
Aliando
atendimento personalizado, as oito operações estão em sintonia com a qualidade,
variedade de opções e cardápios para todos os paladares, que o Flamboyant tem
agregado ao longo de sua trajetória e assim, fidelizado seus consumidores.
A estimativa é
de que as oito operações de alimentação gerem quase 1.500 empregos diretos em
áreas como gastronomia, nutrição, administrativa e serviços gerais.
Representantes do shopping |
Na manhã desta segunda-feira, 4, os representantes do shopping apresentaram o Garden Flamboyant para convidados e imprensa. Na foto, João Ricardo Gusmão Ladeia (superintendente do Flamboyant), Rommel Sena (Gerente de marketing do shopping), Eduardo Fernandes (galerista que intermediou a vinda da obra de Tomie Ohotake a Goiânia), Guil Blanche (arquiteto e representante da Incriatório, responsável pelo planejamento do projeto paisagístico Garden Flamboyant), Alex Dumbrosck (diretor da In Networking, responsável pela gestão comercial/marketing do Flamboyant) e Debora Ziller (arquiteta do Flamboyant Shopping Center).
Garden
Flamboyant – estética e paisagismo inovador
O projeto
paisagístico possui cerca de quatro mil metros quadrados. Ele integra conceitos
de urbanismo e estética, num espaço para convivência e contemplação.
Desenvolvido pelo Incriatório – Projetos de Paisagem, sediado em São Paulo,
buscou estabelecer uma maior relação do shopping com sua área externa, por meio
de confortáveis instalações e alamedas de acesso.
No quesito
paisagismo, plantas da região ou de biomas semelhantes ao Cerrado brasileiro,
árvores de grande porte, flores de diversas espécies e espelhos d´água foram
integrados de forma a criar ambientes que proporcionem conforto e bem-estar ao
cliente. Como destaque, árvores de até nove metros de altura entre elas,
tamareiras, pau ferro e pau formiga, além de plantas exuberantes, a exemplo de
lírios e capim do Texas.
Arte
Escultura de Tomie Ohotake Garden Flamboyant |
Neste espaço de
contemplação e convivência, o Flamboyant buscou referências num paisagismo
inovador, em modernidade urbanística e também nas artes. Para este último
conceito, apostou no consagrado talento da artista japonesa, naturalizada
brasileira, Tomie Ohtake. O objetivo foi presentear a cidade com novas
referências, numa escultura assinada por uma artista plástica de reconhecimento
internacional, cuja obra está sempre em renovação, assim como o centro de
compras, que se propõe às mudanças e à inovação.
Tomie tem criado
esculturas em grandes dimensões para espaços públicos e, desde a 23ª Bienal
Internacional de São Paulo, em 1995, quando teve uma sala especial de
esculturas, vem expandindo sua produção tridimensional.
Hoje, 27 obras
públicas de sua autoria fazem parte da paisagem urbana de algumas cidades
brasileiras. Em São Paulo, parte delas se tornaram marcos paulistanos, como os
quatro grandes painéis da Estação Consolação do Metrô de São Paulo, a escultura
em concreto armado na avenida 23 de maio e a pintura em parede cega no centro,
na Ladeira da Memória.
A escultura em
aço produzida para Goiânia tem cerca de seis metros de altura e ficará
permanentemente instalada no Garden Flamboyant. A proposta é que a obra se
torne tão visitada quanto às demais criações de Tomie, presentes nos principais
espaços da arte nacionais e internacionais.
Confira as
novas marcas que integram o mais completo polo gastronômico de Goiás
O Garden
Flamboyant abrigará Empório Piquiras, Kanpai Blue, Coco Bambu e Kabanas. Já o
Porcão Gourmet será inaugurado no Piso 3, numa área com visibilidade para o
novo complexo, enquanto o Botequim Mercatto, ficará no lado oeste. O Madero,
cuja inauguração aconteceu em novembro/2012, está localizado no Piso 3 e o
Outback Steakhouse, ao lado do Deck Norte. A empresa In Networking foi a
responsável pelo planejamento e comercialização dessas marcas.
Botequim
Mercatto
Criada em 2006,
a comida é o grande diferencial do estabelecimento, aliada a uma bebida super
gelada e uma boa carta de vinhos portugueses. O restaurante é especializado em
bacalhau e frutos do mar, além de muitas iguarias como bolinho de aipim com
camarão, achadinhos, carne de lata, filés clássicos, picanha e muitos outros
petiscos.
O ambiente retrô
traz um ar do velho e bom botequim de esquina. O balcão, as cores bordô e a
madeira escura proporcionam um ambiente aconchegante, cujo projeto foi
desenvolvido pelo arquiteto Flávio Paraguassu.
Previsão para
inauguração: março/2013.
Local: Ao lado
da portaria 1 (estacionamento oeste)
Coco Bambu
O restaurante
Coco Bambu, cuja matriz fica em Fortaleza, é referência na capital cearense por
oferecer a seus clientes uma experiência gastronômica inesquecível. O cardápio
é composto por diversas opções de receitas com camarões e frutos do mar, além
de extensa carta de vinhos e sobremesas. Daniela Barreira, chefe gastronômica
do grupo, é responsável pelo desenvolvimento dos pratos e cardápio.
O sucesso desta
receita viabilizou sua expansão para outras cidades, atualmente com oito lojas
presentes em São Paulo, Brasília, Salvador e Teresina. Em 2013, além de
Goiânia, o grupo prevê a inauguração de filiais em São Luís e a segunda loja de
São Paulo. Em 2014, chegará a Campinas e Ribeirão Preto/SP.
Em Goiânia, o
Coco Bambu terá capacidade para 600 pessoas. Com arquitetura moderna, o
restaurante contará com 4 pavimentos, elevador panorâmico e diversos tipos de
ambientes.
Previsão de
inauguração: Agosto/2013
Local: Garden
Flamboyant
Empório
Piquiras
Marcelo Piquiras e Rommel Sena |
A marca Piquiras
está presente no mercado goiano há 27 anos. Uma das opções gastronômicas mais
tradicionais da cidade, os restaurantes e empórios do grupo se tornaram ponto
de encontro de políticos, formadores de opinião, empresários e famosos que
visitam a cidade. O cardápio do restaurante equilibra pratos da comida
internacional com sabores regionais, em receitas de carnes, massas e peixes.
No Empório, um
ambiente que alia os melhores itens da panificação, frios e vinhos. Além
disso, no local podem ser encontrados produtos frescos e extensa quantidade de
vinhos. A unidade do Flamboyant, cujo projeto foi elaborado pelo arquiteto
Nilton Lima, contemplará os dois ambientes e terá novidades em seu Empório, que
contará com uma choperia e forno de pizza.
Previsão de
inauguração: 04/02/2013
Local: Garden
Flamboyant
Kabanas
Restaurante Bar
O Kabanas
Restaurante e Bar, conhecido por sua sofisticação e elegância, irá instalar
unidade no Flamboyant, com um formato diferenciado. Almoço executivo com buffet
de salada, pratos à la carte, além de petiscos farão parte do cardápio. Ideal
para curtir um happy hour, o Kabanas terá capacidade para atender 300 clientes,
no salão do restaurante e choperia. A arquiteta Tereza Cristina é a responsável
pelo projeto do novo restaurante.
A especialidade
do cardápio é a cozinha internacional. A carta de vinhos com mais de 400
rótulos, premiada como a melhor da capital goiana, será outro destaque do
restaurante.
Previsão de
inauguração: até julho/2013
Local: Garden Flamboyant
Kanpai Blue
O Flamboyant
Shopping Center inaugura a unidade premium do restaurante Kanpai, que é
referência em comida japonesa em Goiânia desde 1997. Trata-se do Kanpai Blue,
que terá como especialidade o cardápio oriental. Com 650 m² e capacidade para receber
200 pessoas, a loja terá projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Pedro
Ernesto Gualberto.
O nome Kanpai é
uma expressão usada na hora de um brinde durante as refeições em que as bebidas
servidas têm teor alcoólico, como o famoso saquê.
Previsão de
inauguração: até julho/2013
Local: Garden Flamboyant
Madero Burger
& Grill
Sob o comando do
chef Júnior Durski, o restaurante Madero Burger & Grill do Flamboyant
Shopping Center, inaugurou em novembro de 2012. Como especialidade da casa,
estão as carnes nobres e os sanduíches sofisticados e cheios de sabor, que
agrada aos paladares mais exigentes.
A nova unidade
tem 467 m² e oferece 246 lugares distribuídos em três ambientes. O projeto,
assinado por Kethlen Ribas Durski - arquiteta curitibana responsável por todos
os restaurantes da rede - resultou num espaço sofisticado e acolhedor.
O Madero Burger
& Grill conta com lojas nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais,
Balneário Camboriú, Londrina e Joinvile. A rede ainda prevê inaugurações em
Manaus, Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá até o início de 2013.
Inaugurado:
novembro/2012
Local: Piso 3
Porcão
Gourmet
O restaurante
Porcão Gourmet, sinônimo de variedade gastronômica, apresenta a mesma qualidade
que fez da rede Porcão uma referência internacional em churrascaria. As
unidades do Porcão Gourmet investem em bufês diferenciados, com diversas opções
de pratos quentes, realçando o melhor da culinária nacional e internacional.
Em ilhas,
profissionais especializados preparam na hora, ao gosto do cliente, carnes
grelhadas, massas, pizzas, comida japonesa e saladas montadas com ingredientes
e molhos especiais. O cardápio de sobremesas conta com mais de 20 itens,
incluindo delícias como o Avalanche, uma taça gigantesca de sundae coberto por
chantilly e cercado por calda de chocolate quente e castanhas.
O Porcão Gourmet
é integrante da holding Brasil Foodservice Group (BFG), que inclui a steakhouse
Johnnie Pepper, a boulangerie Garcia & Rodrigues e a churrascaria Porcão.
Previsão de
inauguração: março/2013
Local: Piso 3
(próximo ao Cinemark)
Outback
Steakhouse
No último dia 21
de janeiro, o Outback Steakhouse comemorou cinco anos de operação em Goiânia.
Com nome e decoração inspirados em uma vasta região desértica da Austrália, o
modelo de negócio da rede desembarcou no Flamboyant em 2008 e, hoje, cinco anos
depois, o sucesso do investimento na região é comprovado. Neste período, o
restaurante vendeu mais de 96 mil Bloomin’Onions®, a famosa cebola gigante
dourada, e teve, no ano passado, 24% de crescimento em vendas comparado a 2011.
Além disso, o restaurante de Goiânia é o Outback que mais vende chope no mundo.
Em 2012, teve o maior crescimento entre as 41 unidades da rede.
O Outback
Steakhouse de Goiânia também foi por duas vezes vencedor do prêmio
internacional “Proprietor of the Year” (proprietário do ano) no evento
interno que reconhece, em todo o mundo, os restaurantes e sócios com os melhores
desempenhos da rede.
Inaugurado: 2008
Localização: Ao
lado do estacionamento Deck Norte
Crédito das fotos: Marcos Cardoso
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