Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2011

TEATRO: ANA BEATRIZ NOGUEIRA INTERPRETA SEIS PERSONAGENS

No palco, uma mesinha com dois copos de água à direita e uma cadeira de madeira à esquerda. O foco de luz é direcionado para a atriz Ana beatriz Nogueira, que aparece com uma blusa de botões e calça comprida pretas lendo uma carta endereçada pela autora dos textos apresentados durante a peça Tudo Que Eu queria Te Dizer, de Martha Medeiros, na ocasião de estreia. Em seguida, a atriz conversa rapidamente com o público como uma breve introdução para explicar a proposta do monólogo, numa espécie de prefácio, e deseja "merda para todos". Logo depois explica o significado do termo usado no teatro como 'boa sorte'. A partir daí, Ana Beatriz incorpora seis personagens das 35 cartas manuscritas que compõem o livro homônimo da autora, narrando-as como se estivessem sendo escritas naquele momento por todos os remetentes. Do humor ao drama, as histórias relatam vários pontos das relações humanas como dor de cotovelo, velhice, medo, desejo de transformação, separação, saudade... Ana beatriz Nogueira, que comemora 25 anos de carreira, se transforma em cena dando voz e corpo às personagens sem a necessidade de adereços ou mudança de figurino, demonstrando talento ímpar para a responsabilidade de interpretar seis papéis sem se repetir em cena no espetáculo que define como "stand up book".

Ana Beatriz Nogueira: seis personagens e uma atriz

SERVIÇO: Tudo Que Eu Queria Te Dizer, Teatro do Leblon, Sala Tônia Carrero (Rua Conde de Bernadotte, 25, Leblon, Rio, 21 2529-7707). Terças e quartas, às 21h. Até 25 de abril. R$ 50 (int) e R$ 25 (meia).

Um comentário:

  1. Adoro essa atriz,desde que assisti As Noivas de Copacabana,com ela e Miguel Falabella.todos os trabalhos dela,eu acompanho,em todas as emissoras.Ela é um Oscar.E descobri,á poucos dias,que ela,como eu,é escorpiana.Foi tudo explicado.

    ResponderExcluir