segunda-feira, 3 de junho de 2013

EVENTO: 5ª SEMANA DE MEIO AMBIENTE DO GRUPO FLAMBOYANT APOSTA NO TEMA COLETA SELETIVA E RECICLAGEM: EDUCAÇÃO PARA A TRANSFORMAÇÃO


O Flamboyant Shopping Center vê de forma estratégica sua relação com a sociedade e meio ambiente. Através do Instituto Flamboyant, apoia e desenvolve projetos culturais, sociais, educativos e ambientais com a consciência de que estas ações no presente terão impacto direto na qualidade de vida desta e de gerações futuras.

Por isso, entre os dia 1º e 5 de junho, das 14h às 20h será realizada a 5ª Semana de Meio Ambiente do Grupo Flamboyant, onde será abordado o tema Coleta Seletiva e Reciclagem: Educação para a Transformação. A abordagem terá enfoque no Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos do Flamboyant, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Goiás, em consonância à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305 de 2 de agosto de 2010). Na prática, o shopping apoia as lojas antecipando-se às leis referentes à destinação correta de resíduos.

A programação criada visa apresentar aos clientes, lojistas e colaboradores as ações desenvolvidas pelo shopping referentes à coleta seletiva e reciclagem, incluindo redução de impacto ambiental com a segregação dos resíduos antes de serem destinados ao aterro sanitário através de correto acondicionamento, coleta transporte, armazenamento e tratamento de resíduos.

Para mostrar este trabalho de maneira interativa, o shopping apostou em diversão e arte. Serão realizados diversos Flash Mobs sobre a temática. Além de música e informação, os espetáculos contarão com mais de 30 bailarinos profissionais, acrobatas, tenor e voluntários, totalizando 200 pessoas envolvidas. O palco das apresentações será a Praça 1 – Piso 1, que ganhará ambientação especial, incluindo aquários contendo explicações sobre reciclagem, com informações exibidas num telão sobre o tempo de decomposição e o processo de reciclagem destes resíduos sólidos descartados na natureza. As dicas ambientais também prometem ser outra dinâmica do evento. Diariamente o Expresso Flamboyant funcionará, das 14h às 20h, com a presença do mascote Super R, diretamente do local.

“Acreditamos que o processo de conscientização é algo transformador. Para isso, criamos o mascote, um personagem com status de super-heroi, que promete interagir com o público e ser uma das estrelas dos espetáculos. Visualizamos uma oportunidade de conscientizar as pessoas de maneira lúdica, mesmo explorando temas densos como legislação, reciclagem, lixo e resíduos sólidos”, explica a coordenadora geral do Instituto Flamboyant Adeline Manso.

Serviço:
5ª Semana de Meio Ambiente do Grupo Flamboyant
Período: 1º e 5 de junho, das 14h às 20h
Valor do Expresso Flamboyant: R$ 10 por pessoa (demais atividades gratuitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário