sábado, 19 de fevereiro de 2011

BANDA DIEGO E O SINDICATO: OS SINDICALISTAS DO ROCK

 A BANDA DIEGO E O SINDICATO LANÇA PRIMEIRO DISCO, 'PARTE DE NÓS', E MOSTRA POR QUE MERECEU TER UMA MÚSICA INCLUÍDA EM LISTA DO JORNAL INGLÊS 'THE GUARDIAN'
No começo, ele se apresentava apenas com um violão e a irmã na bateria quebrando o galho. No Tacabocanocd, festival realizado pela Fósforo Cultural, Diego de Moraes abocanhou o prêmio de melhor performance e foi para o estúdio gravar. Com o EP Reticências, em 2007, a ideia inicial da banda Diego e o Sindicato surgiu, o grupocaiu na estrada, passou por vários festivais independentes importantes no País e viu suas músicas rodarem pela internet. 
E foi numa dessas, por meio do Music Alliance Pact - um projeto do qual participam 35 blogs especializados de várias partes do mundo -, que Amigo, uma das primeiras composições de Diego, foi parar numa lista de melhores músicas divulgada em dezembro no blog do jornal 'The Guardian'. Nada mal para uma banda que só agora lança o primeiro disco, 'Parte de Nós'. A banda é formada por Diego (vocalista), Danilo Teles (baixo), Eduardo Kolody (guitarra e sintetizador), Gabriel Cruz (percussão e efeitos) e Hudson Rabelo (bateria). Em 2007, após ganhar o Festival Capricho, em São Paulo, gravaram no Estúdio Trama a faixa 'Amigo' e, por votação popular, tocaram no Goiânia Noise Festival pela primeira vez. O disco 'Parte de Nós' impressiona de cara. A banda é tida hoje como a nova promessa da cena independente goiana, por estar pronta e lapidada. Com 12 faixas, 'Parte de Nós' traz canções que alavancaram o nome da banda como 'Amigo', 'Animal Irracional', 'Sobrevivo' e 'Todo Dia'. Na segunda metade do CD, a genial 'Pelas Barbas do Profeta', '69', 'Seu e Quase Nada', provavelmente a melhor faixa. No dia 3 de março, a banda se apresenta no Itaú Cultural, em São Paulo.

Por Caroll Almeida/O Popular



Os integrantes da banda: Diego (de verde), Gabriel, Eduardo, Aderson e Danilo
Foto: Zuhair Mohamad


Disco: Parte de Nós
Artista: Diego e o Sindicato
Distribuição: Fósforo Cultural
Twitter: @diegoesindicato

Ouça faixas do CD : http://www.myspace.com/diegodemoraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário