quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O ESTILISTA GOIANO FERNANDO PEIXOTO LANÇA COLEÇÃO DE VESTIDOS PARA DEBUTANTES

O ESTILISTA GOIANO FERNANDO PEIXOTO LANÇA COLEÇÃO DE VESTIDOS PARA DEBUTANTES
Independente da idade, comemorar aniversários é uma tradição em qualquer canto do mundo. Mas para as mulheres, completar os 15 anos tem um significado ainda mais especial. A partir desta data, as adolescentes deixam de ser somente meninas e se tornam mulheres. Por isso a festa de debutantes é tão sonhada pelas adolescentes e planejada com todo cuidado pelas famílias, que querem apresentar sua “princesa” à sociedade. Para que tudo seja perfeito nesta noite dos sonhos, é preciso que o vestido da debutante esteja à altura de um contos de fadas.

Inspirado na beleza, suavidade e finesse das princesas, o estilista goiano Fernando Peixoto concebeu a Début Collection 2016, coleção de vestidos de debutantes do artista que será apresentada amanhã, quarta-feira, 7, no atelier que leva o nome do estilista no setor Marista. Serão apresentadas durante desfile para 150 convidados, 15 peças com cintura acentuada, adornos e majestosos tons quentes que exalam a suntuosidade da nobreza e cumprem a proposta de tornar a adolescente princesa por um dia.

Com variações de cores e de modelos, o vestido da debutante é o mais aguardado da festa. Para alcançar as expectativas, Fernando Peixoto viajou a Paris para assimilar o conceito e desenhou peças que vão tirar o fôlego das adolescentes. Os tecidos de organza em seda pura, tule francês, zibeline de seda pura nas cores prata, dourado, vermelho, nude e jade recebem acabamentos que enchem os olhos, como rendas aplicadas, bordados em fios metálicos, zircônia e cristais murano, chaton e swarovski nos espartilhos e corselets.

O momento da concretização desse conto de fadas moderno deve ser inesquecível. “Quando a debutante surge, o vestido deve causar impacto, por isso resgato o estilo princesa sem deixar de lado o moderno, que é evidenciado no design, na arte e na alta costura”, explica Peixoto. A exclusividade das peças e os detalhes conferem toda a elegância para a produção. A concepção de realeza integra os itens por meio da sofisticação e também dos modelos com saias volumosas ao estilo Ball Gown.

As diversas possibilidades na coleção de Fernando Peixoto, além de respeitarem gostos diferentes, auxiliam as meninas na escolha das roupas da festa. O estilista atende aos pedidos mais comuns das clientes que, em média, usam três vestidos na ocasião: um para a recepção dos convidados, outro para o baile e um terceiro para a balada. Segundo ele, “as adolescentes querem glamour, tons coloridos e saias mais curtas, por isso serão apresentadas soluções contemporâneas para a demanda”.

Já a tradição pede vestidos longos. Assim, a opção é um item se ‘transformar’ em outro. “Retiramos a saia comprida e fica o corselet com a parte debaixo em comprimento menor”, detalha o estilista. A Début Collection 2016 inclui também propostas atuais. Para as adolescentes mais arrojadas, o desfile lançará um vestido ao estilo mullet, que é curto na frente e longo atrás, e outro estampado em tecido devorê de seda pura com tafetá de seda.

Sobre o estilista - Fernando Peixoto herdou da mãe a paixão por roupas e iniciou carreira na alta costura ainda adolescente. Formado em Design de Moda pela Universidade Federal de Goiás, o estilista participa com frequência de cursos de moda contemporânea no Brasil e também na Europa. Em Goiânia, o Atelier Fernando Peixoto é especializado na locação e comercialização de vestidos de noivas, damas, festas e debutantes, onde atua no mercado desde 1996. O estilista também comanda uma maison em Brasília em sociedade com a irmã, Elisângela Eterna. A equipe de Fernando Peixoto é composta por 70 funcionários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário