quinta-feira, 2 de abril de 2015

GASTRONOMIA: BOULANGERIE DE FRANCE APRESENTA PÃES ARTESANAIS PARA A PÁSCOA

Boulangerie de France apresenta pães artesanais para a Páscoa
A Páscoa se aproxima e quando pensamos em receitas deliciosas, o chocolate recebe grande atenção. Mas, além dos tradicionais ovos, um alimento universal, presente nas mesas de boa parte dos brasileiros, vem ganhando mercado e também a preferência dos goianos. E não é só por seu significado emblemático de partilha e universalidade, já que está presente em várias culturas e países. Mais do que um alimento, o pão tem tudo a ver com a Páscoa. Para os cristãos, simboliza o corpo de Cristo.
Na Boulangerie de France, loja especializada em receitas tradicionais da Europa, a variedade de pães artesanais, estimada em 30 opções, é um dos destaques nesta época do ano. “Quem aprecia pães de alta qualidade sabe a importância de uma boa fermentação natural associada a ingredientes selecionados. Inovamos o mercado ao oferecer receitas com melhor valor nutricional, numa produção artesanal e fermentação natural”, explica a empresária Cristina Quinan, sobre o sucesso do cardápio.
Por isso, além de todo o simbolismo que trazem aos cristãos, os pães também são ideias para quem deseja uma mesa temática para a Páscoa. Para quem busca diversidade de sabores, a loja oferece formatos, tamanhos e pães de cores variadas. Cristina explica que a variação de cores está ligada a seleção e mistura dos ingredientes, enquanto os formatos obedecem a regras técnicas internacionais, respeitando características como peso e consistência da massa. “Atuando com pães artesanais, a Boulangerie é fiel a técnica, ingredientes e tradição”, define.
Se a opção é por pães temáticos, a colomba pascal está entre as principais escolhas de quem deseja presentear com sofisticação e ainda fugir dos ovos de chocolate. Considerado um dos símbolos da Páscoa, o pão tem sua origem no Norte na Itália e representa a vinda do Espírito Santo sobre os povos cristãos, reforçando os desejos de paz.
Outro sucesso no portfólio para esta época do ano é o folar. A sugestão é ideal para quem busca uma opção salgada. Típico de Portugal, onde traz diferenças nas receitas de acordo com a região, o folar, quando dado de presente, simboliza desejos de felicidade e prosperidade.
Já para quem procura um pão com base neutra, os multigrãos são ideais por poderem ser servidos com geleias doces ou patês. A opção se destaca por harmonizar com diferentes bebidas, entre elas, café, suco e vinho.

Um pouco de história

Ao longo dos séculos, o pão tornou-se um alimento universal, sendo consumido até hoje em diferentes culturas e países. Mas, a história, diversidade e receita deste alimento, que teve início há cerca de 12 mil anos na região da Mesopotâmia, até hoje vem sendo construída. Os egípcios, por exemplo, foram os pioneiros em assar o alimento em forno de barro, por volta de 7000 a.C. É deles, também, a descoberta do fermento. Já os gregos foram os primeiros a instituir as padarias como estabelecimentos comerciais públicos. Os romanos, por sua vez, contribuíram com a história do pão ao melhorar o processo de moagem dando origem ao pão branco, uma vez que antes o alimento só existia em sua forma escura, por conta do uso de grãos integrais. A França, que dá nome ao mais tradicional tipo de pão que conhecemos no Brasil – o pão francês – começou a apurar o produto a partir do século 12 e, no século 17, se destacou como centro mundial de fabricação de pães. Mesmo assim, o tradicional pão francês brasileiro não tem grandes semelhanças com os verdadeiros pães franceses, devido ao uso de um pouco de açúcar e gordura na massa.

Sobre a Boulangerie de France
Localizada no setor Bueno, a Boulangerie de France oferece três modelos de venda, que incluem escolha de produtos no balcão, encomendas e atendimento em mesas, sendo duas comunitárias. O perfil arquitetônico, inspirado nas tradicionais padarias francesas, favorece a exposição dos pães em vitrines com iluminação. O cardápio traz ainda, doces consagrados universalmente, além de bebidas diversas com destaque para as refrescantes e os cafés porcionados e de grãos exclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário