terça-feira, 2 de setembro de 2014

TOME NOTA: CONCURSO "MELHORES QUILOS DO BRASIL" ABRE A VOTAÇÃO AO PÚBLICO

Chegou a hora de o público votar nos seus pratos favoritos entre os restaurantes por quilo participantes do maior Concurso do Brasil nesse segmento, que reconhece os melhores da alimentação diária dos brasileiros em mais de 20 cidades. Durante o mês de setembro, os clientes poderão votar em seus pratos favoritos via SMS, site do Concurso ou aplicativo para Android e IOS e ajudar a definir o melhor restaurante por quilo da sua cidade. O Concurso “Melhores Quilos do Brasil” é idealizado pela Unilever Food Solutions e realizado em parceria com Abrasel e apoio da Sodexo.
Nas duas edições de 2013, foram contabilizados mais de 117 mil votos, que comprovam a grandiosidade do maior concurso gastronômico em número de pratos inscritos do País. “Para nós, é uma grande conquista poder contar com uma quantidade importante de votos dos consumidores, que assim como nós, valorizam e reconhecem o importante trabalho dos restaurantes por quilo no Brasil”, comenta Ricardo Marques, vice-presidente da Unilever Food Solutions.
Para conhecer os restaurantes participantes de cada cidade, acesse www.melhoresquilosdobrasil.com.br.
Durante todo o período de votação popular, os restaurantes servirão as especialidades da casa ou pratos criados especialmente para o Concurso. Os clientes terão a oportunidade de experimentar as receitas e decidir quais serão os melhores restaurantes por quilo da sua cidade. “É o momento de as pessoas prestigiarem as receitas que fazem parte do seu dia a dia, além de provarem novas delícias brasileiras do modelo de restaurante típico do nosso país. Cozinheiros e chefs desses estabelecimentos, que trabalham com muita dedicação todos os dias para proporcionar refeições saborosas aos clientes, poderão receber o reconhecimento que merecem”, diz Ricardo Marques.
Nesta fase, o voto popular vai definir os 10 restaurantes que passarão para a próxima etapa, que contará com a análise das receitas por chefs da Unilever Food Solutions e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Com base nesta avaliação, os chefs definirão quais serão os três finalistas em cada localidade.
Já na fase final, será realizada uma visita criteriosa, quando os chefs provarão os pratos e avaliarão aspectos de infraestrutura, segurança alimentar e aparência do restaurante para, então, escolherem o vencedor. “Os restaurantes por quilo são genuinamente uma inovação brasileira e o “Melhores Quilos do Brasil” oferece uma importante oportunidade para o consumidor reconhecer e valorizar aqueles estabelecimentos que o atendem com excelência diariamente, contribuindo para a sua qualidade de vida”, afirma o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior.
A votação vai até o dia 30 de setembro e os restaurantes finalistas serão anunciados na primeira semana de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário