quarta-feira, 2 de julho de 2014

SOLIDARIEDADE: QG JEITINHO CASEIRO ORGANIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO "QG ATÉ NA VEIA"

QG Jeitinho Caseiro organiza mais uma edição do QG Até na Veia
Com o objetivo de aumentar o estoque do Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge, o QG Jeitinho Caseiro promove mais uma vez a campanha “QG Até na Veia”. A ação será quarta-feira, 2 de julho, a partir das 8h, no Banco de Sangue da instituição. A iniciativa, que já está em sua 11ª edição, estimula os colaboradores da empresa a realizarem a ação solidária. Durante a campanha, qualquer pessoa que doar sangue receberá porções de minipastéis da rede.
A doação de sangue é importante em diversos procedimentos no tratamento contra o câncer, como a retirada de tumor, transplante de medula óssea, além da quimioterapia e radioterapia. O procedimento de doação de sangue é totalmente seguro. O volume coletado é de aproximadamente 450 ml (padrão internacional), que representa menos de 13% do total de sangue do corpo de um adulto. Em períodos próximos aos feriados e férias escolares, as doações podem diminuir até 70%. Por esse motivo, o QG Jeitinho Caseiro definiu os meses de julho e novembro para promover a campanha.
“Um dos princípios básicos da nossa empresa é o desenvolvimento de ações que visam o bem-estar social e a proposta da campanha é reflexo dessa filosofia. Desde a década de 1980 estamos engajados nesta luta e, com o passar dos anos, a campanha ganha mais alcance. Do nosso quadro atual de colaboradores, 90% se envolvem com a ação de alguma maneira, seja doando sangue ou indicando amigos e familiares. Além disso, a comunidade em geral também se mostra cada vez mais sensível à campanha”, ressalta a diretora de Recursos Humanos do QG Jeitinho Caseiro, Maria Cristina Craveiro.

Condições básicas para doar sangue- Sentir-se bem, saudável
- Ter entre 18 e 65 anos de idade
- Ter peso acima de 50 kg
- Apresentar documento com foto, válido em todo território nacional

Recomendações para o dia da doação- Nunca doar sangue em jejum
- Fazer um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação
- Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores
- Evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação
- Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes à doação- Devem interromper as atividades por 12 horas as pessoas que exercem profissões como: pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho

Quem não pode doar- Quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade
- Mulheres grávidas ou amamentando
- Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas
- Usuários de drogas
- Quem teve relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos

QG Jeitinho Caseiro
Com mais de 30 anos de atuação no setor de alimentação, o QG Jeitinho Caseiro conta com 33 unidades, sendo 24 em operação e 9 em implantação, localizadas nos Estados de Goiás e Tocantins e no Distrito Federal. São mais de 500 colaboradores e fluxo mensal de 180 mil clientes. A marca foi eleita a 3ª melhor franquia de alimentação do País, em 2013, após pesquisa realizada pelo Serasa Experian, que integra o anuário da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Embora o pastel continue sendo o carro-chefe da rede QG, a demanda pelos demais produtos também é crescente. O mix é composto também por grelhados, sanduíches e saladas em um mesmo espaço físico, com capacidade para todos os tipos de refeição, do lanche ao jantar, em todos os períodos. São lojas em shopping centers, supermercados e ‘de rua’.

Serviço
Campanha QG Até na VeiaData: 2 de julho de 2014
Local para doação: Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge. Rua 239, nº 206, Setor Universitário, Goiânia (GO)
Horário: A partir das 8h

Nenhum comentário:

Postar um comentário