terça-feira, 13 de maio de 2014

EVENTO: OFICINA VERDE NO AMBIENTE VARANDA DAS GAIVOTAS, NA CASA COR GOIÁS 2014

Oficina Verde no ambiente Varanda das Gaivotas, na Casa Cor Goiás 2014
Inspiradas no tema de seu ambiente, a Varanda das Gaivotas, arquitetas da Casa Cor 2014 realizam Oficina Verde com dicas de como hortas e jardins verticais dentro do apartamento. Nutricionista ensinará fazer sucos verdes durante o evento, marcado para hoje, terça-feira, 13.

Acordar de manhã, abrir a porta e dar de cara com paredes de concreto é a rotina para quem mora em apartamento. Mas hoje é possível que o morador tenha seu espaço verde mesmo nas alturas: jardim vertical, vegetação suspensa e até uma mini horta na varanda tornaram-se possibilidades viáveis com o avanço das tecnologias do paisagismo, o que traz mais aconchego para os moradores. De quebra, é possível ter a comodidade de contar com as hortaliças e incluí-las na alimentação, tornando-a muito mais saudável.

Para compartilhar informação e conhecimento com o público, as arquitetas Andréia Spessatto e Naira Sá, do escritório Sá+Spessatto, oferecem, no próximo dia 13 de maio, às 18h30, uma oficina verde no espaço assinado por elas na Casa Cor 2014, a Varanda das Gaivotas. “Nosso ambiente enfatiza a natureza, então quisemos mostrar para as pessoas como fazer”. O instrutor será o paisagista Mário Baiocchi, especialista no tema e responsável pelo paisagismo do ambiente da dupla, que incluiu verdes nas parades e no teto.

Durante o evento, a nutricionista e pós graduanda em nutrição esportiva, Naiara Rochet, também fará uma oficina sobre alimentação saúdável com degustação de sucos verdes. Na ocasião, três sabores de sucos serão oferecidos para os participantes da oficina: antioxidante, queima gordura e verdelícia. “A ideia é incentivar que as pessoas plantem suas hortaliças e aprendam a usá-las em sua alimentação”, diz a arquiteta Andréia Spessatto, organizadora do evento juntamente com sua sócia, Náira de Sá.

A nutricionista Naiara Rochet explica que os benefícios dos sucos verdes estão relacionados às necessidades por nutrientes que oferecem. “Geralmente, as pessoas não conseguem consumir as cinco porções diárias de vitaminas, minerais e fibras, recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Os sucos são uma estratégia para suprir essa necessidade”, explica.

Para montar seu jardim
Segundo Mário Baiocchi, o tripé para se montar uma horta ou jardim vertical são composto de:  nutrientes, regas e banhos de sol. “Para não errar na hora de montar um jardim vertical, a pessoa deve estar atenta às condições climáticas do ambiente, luminosidade e temperatura são fatores predominantes na escolha das plantas. Podem ser de sombra, meia sombra ou ate mesmo de pleno sol”, afirma. Durante o evento, ele mostrará o passo a passo.

Sobre a Sá+Spessatto Arquitetura
O escritório Sá+Spessatto nasceu em 2011 a partir da sintonia entre as arquitetas Andréia Spessatto e Náira Sá, que somaram suas experiências de quase oito anos em projetos residenciais, comerciais, corporativos, institucionais para desenvolverem juntas espaços inteligentes com princípio do atendimento personalizado. As arquitetas mantém seus projetos sempre atualizados com as novas tendências mundiais em arquitetura e design de interiores, consequência das constantes pesquisas de materiais, revestimentos e novas tecnologias em cursos e viagens.

SERVIÇO
Oficina Verde Varanda das Gaivotas da Casa Cor Goiás 2014
Data: 13 de maio, às 18h30min
Local: Rua 34 Qd H17 Lt 5-10 Setor Marista

Nenhum comentário:

Postar um comentário