sábado, 24 de maio de 2014

CONSTRUÇÃO CIVIL: GOIÁS É DESTAQUE EM BOAS PRÁTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Ao lado da Presidente Dilma Rousseff, Mario Valois recebe Prêmio Cbic
Empresários do setor da construção civil de todo Brasil se reuniram na noite da última quarta-feira, 21, em Goiânia para a abertura do 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). Com a presença da Presidente da República, Dilma Rousseff, a solenidade colocou em pauta o debate político e também proporcionou momentos de reconhecimento às boas práticas do setor, com a entrega do Prêmio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) de Responsabilidade Social.
Goiás levou dois dos quatro troféus do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social. O reconhecimento, que é anual, contou com 40 cases desenvolvidos no país durante o ano de 2013. A Dinâmica Engenharia, com 31 anos de história, e a Consciente Construtora, com 32 anos de história, foram as agraciadas.

Com o projeto “Família Mais Dinâmica”, Mário Valois e sua equipe, da Dinâmica Engenharia, levaram para casa o troféu disputado por outras 28 empresas nacionais. “Eu recebi o troféu, mas o mérito é de todos os envolvidos no projeto. Começamos a nos dedicar também às famílias dos colaboradores porque sabemos que elas são a estrutura dos nossos profissionais”, afirma. A empresa recebeu o valor de R$15 mil, que deverá ser revertido para o desenvolvimento do projeto.

Paulo Castro Silva dos Santos: eleito trabalhador modelo do Brasil por seu desenvolvimento com a escola nas obras


Para orgulho de seu chefe, o incorporador Ilézio Inácio Ferreira, o servente Paulo Castro Silva dos Santos também recebeu das mãos da presidente Dilma Rousseff o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social. Colaborador da Consciente Construtora,  ele foi eleito como trabalhador modelo do Brasil por seu envolvimento com a escola nas obras, oferecida pela incorporadora onde trabalha.  “Estudar é um sonho. Quero terminar, pelo menos, o Ensino Fundamental. Esse tipo de oportunidade nós não podemos deixar passar”, comenta. Ele não apenas tornou-se aluno como também incentivou os colegas de trabalho a persistirem com os estudos.

Na tarde do dia 22, quando ocorreu a apresentação dos cases vencedores, Paulo emocionou a todos os presentes e foi aplaudido de pé enquanto contava sua trajetória. “A diferença entre a minha história e a de vocês [plateia] está ligada às oportunidades que tivemos. Por isso agarrei a chance de voltar a estudar”, apontou. O colaborador modelo revelou que o reconhecimento não é só para ele, mas de todos os colegas que resolveram a voltar para a escola. Por isso, resolveu dividir com todos seus amigos que continuaram os estudos o prêmio em dinheiro que recebeu, de R$5 mil.


O terceiro prêmio na categoria empresa ficou com a C. Rolim Engenhaira, de Fortaleza (CE). Já na Categoria Destaque Social, que recebeu cinco entidades inscritas, o premiado foi o Serviço Social da Indústria (Seconci), de Joinville (SC). O Enic é uma primoção da CBIC e realização do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário