quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Gastronomia: Belisquê oferece Paella Valenciana preparada pelo chef André Barros

Paella Valenciana preparada pelo chef André Barros

Frutos do mar, arroz, carne de porco deliciosamente temperadas com pimentão e açafrão pelo chef André Barros são os principais ingredientes para a Paella Valenciana, oferecida unicamente nesta quarta-feira (28 de agosto) no Belisquê. O prato leve, rico em sabores será servido ao preço de R$ 38.

A Paella será acompanhada de frutas silvestres picadas, licor de laranja, sangria (bebida a base de vinho tinto seco) e muito gelo. “É um prato bem aceito e harmoniza-se bem com frutas como morango, uva e framboesa além da bebida escolhida especialmente para a noite, a sangria”, explicou o chef André.

A arte de preparar a Paella foi aprendida por André Barros há anos, quando trabalhou como professor de culinária na Espanha.  “A Paella é uma refeição muito emblemática para os espanhóis, eles saboreiam em datas marcantes como casamentos, aniversários, batizados, feriados religiosos e finais de semana”, explicou. Tradicional, a Paella surgiu nos séculos XV e XVI, em Valência, na costa leste da Espanha e se propagou pelo mundo, principalmente na América.

Pratos especiais
A Paella Valenciana é o primeiro da série de pratos especiais que o Belisquê oferecerá toda última quarta-feira do mês. A próxima edição, no fim de setembro, o prato servido será arroz de polvo. Agende e saboreie!



Belisquê Arte Chopp
Boa gastronomia, chopp gelado, música de qualidade e artes plásticas. Essa é  a pedida do Belisquê Arte Chopp, eleito o melhor happy hour pela  revista Veja Goiânia Comer & Beber 2012-2013. Segundo a curadoria da revista, o Belisquê é o refúgio de gente descolada na hora do rush. A revista destaca os petiscos resultado das “receitas ideais” do chef  André Barros e a programação musical diversificada. A casa também está aberta no horário de almoço das 11h às 15h.
Endereço: Rua João de Abreu n. 192, Edifício Aton Business Style, Setor Oeste
Telefone: 3932-1701/3932-1702

Nenhum comentário:

Postar um comentário