quinta-feira, 25 de julho de 2013

Artigo: Metade do ano já se passou. E seus planos, como estão?

METADE DO ANO JÁ SE PASSOU. E SEUS PLANOS, COMO ESTÃO?

É comum sempre no fim de cada ano fazer um balanço de nossa vida e planejar o ano seguinte. Infelizmente, para a maioria das pessoas, esse planejamento não ultrapassa os primeiros dois ou três meses.

Com o passar do tempo as circunstâncias da vida vão nos atolando de tarefas e compromissos, e todas as nossas melhores intenções acabam ficando esquecidas. Logo, entramos no modo automático, e vamos levando a vida muitas vezes com apatia e passividade. Com isso, os meses, os anos ou as décadas passam.

Onde estão os sonhos que tínhamos quando crianças ou adolescentes? A qualidade de vida e os recursos financeiros estão a contento? Pra onde foi toda a vitalidade, a energia e motivação? É muito triste quando estas perguntas sobrevêm, ávidas por respostas e já não há mais vontade ou tempo de vida.

É muito gratificante quando nos deparamos com toda essa realidade ainda em tempo de modificá-la. É isso que o coaching pode proporcionar a seus clientes. Essa metodologia, que surgiu nos esportes, trabalha através de perguntas poderosas, e tem o objetivo de gerar maior consciência de inúmeros aspectos de nossa vida pessoal e profissional. Após se deparar com a nova realidade o coachee (cliente) é levado a refletir e percorrer diferentes caminhos neurológicos que geram vários insights e novas maneiras de pensar sobre os mesmos assuntos. Após essa tomada de consciência, o cliente é impulsionado a agir, semanalmente, de maneira organizada e focada. Esta mudança drástica de comportamento proporcionada pela mudança do modelo mental gera resultados surpreendentes em poucas semanas.

Se você deseja impulsionar este segundo semestre de 2013 e alcançar todas as suas metas, recomendo que procure suas motivações. As técnicas de Coaching vão lhe fazer se aproximar da realização de todos os seus objetivos com técnicas sistêmicas e tangíveis. Mude sua vida, e faça os seus sonhos se tornam destinos!

Gustavo Borges Madeira
Gustavo Borges Madeira
Empresário, Executive Coach e sócio da Academia Internacional de Coaching (AIC)

www.aicoaching.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário