quinta-feira, 4 de julho de 2013

Arte: Criador das obras de arte dos arquitetos e designers de interiores que participaram da campanha “Crie e Divirta-se”, Hal Wildson terá em Goiânia sua primeira exposição oficial na Via Condotti


"Crie e Divirta-se" na Via Condotti
Dentro da campanha “Crie e Divirta-se” a Via Condotti realizou, na última quarta-feira, 3, a exposição das obras que deram origem aos paineis expostos em sua fachada de esquina. Em evento restrito, a imprensa e os profissionais de arquitetura e design conferiram de perto o minucioso trabalho de Hal Wildson. O jovem artista de Mato Grosso, foi descoberto por Dominique Torminn, da Via Condotti, e agora será apresentado ao mercado de arte em Goiânia durante sua primeira exposição oficial que estará aberta ao público entre os dias 4 a 11 de julho.

O artista plástico Hal Wildson


Através de Téia Fava, uma querida amiga, Dominique conheceu o trabalho de Hal e ficou encantada. “É de uma sensibilidade e beleza únicas. Decidimos lançar ele aqui porque queríamos trazer uma abordagem mais carinhosa, através do olhar de um jovem apaixonado por sua arte. Trazer essa informação para a campanha é fazer dessa ação mais humana e conectada com a alma, arte, cultura e com novas formas de expressão”, afirma.
A atitude da empresária resgata princípios de reconhecimento e valorização de artistas nacionais, o que ajuda a abrir caminhos para grandes talentos. “As empresas podem contribuir valorizando e divulgando o trabalho dos artistas. Ações como esta despertam a inspiração, divulgam novos olhares e aproximam a arte das pessoas”, analisa Dominique.
Com uma técnica própria, Hal utiliza pedaços de jornais, revistas e pintura para dar verossimilhança às imagens da campanha desenvolvida para a Via Condotti. “As obras da campanha partiam de um conceito já definido, a fotografia, e através dela eu crio um molde, ajusto as proporções e marco os traços mais fortes. Depois dessa etapa inicio a parte de coleta de material, nesse caso o papel, procuro cores, letras e nesse processo a imagem vai se formando intuitivamente”, descreve o artista.
A composição resulta de uma mistura rústica entre o papel rasgado colado e as pinceladas, possibilitando que a obra seja vista de longe, mas ao se aproximar, o espectador consiga observar as nuances entre o papel rasgado e a pincelada em desordem. Por último, vem a aplicação de luz e sombra, técnica utilizada para dar à obra características mais realistas ou abstratas.
Autodidata
Desde a infância o artista demonstrava interesse pelas artes. Sempre apaixonado pelo teatro, música, literatura e cinema, atualmente cursa Letras na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), divulgando a arte em todas as suas manifestações. Apaixonado pelo Brasil, o povo brasileiro é sua maior inspiração. “Encaro a arte como ferramenta social, me interesso pela arte que desafia o homem a rever a poesia da sua própria existência”, afirma.
A exposição na Via Condotti será sua apresentação oficial para o mercado de arte e ele se mostra ansioso pela grande oportunidade. “Fico muito feliz e certo de que ainda há muito trabalho pela frente. Sou jovem, disposto a trabalhar muito e me dedicar a todas as oportunidades que surgirem, pois o sucesso é resultado de muito trabalho e eu espero um dia chegar lá”, finaliza.
A Campanha
Idealizada e desenvolvida pela GP3 Comunicação, a campanha “Crie e Divirta-se” selecionou fotografias dos profissionais de arquitetura e design parceiros da Via Condotti para serem estilizadas pela técnica de Hal Wildson. Com o objetivo de estimular a ousadia e despertar o artista que existe em cada um de nós, a campanha estimula a expressão da criatividade como forma de alcançar a felicidade. O resultado foi exposto na fachada de esquina da loja.

Serviço  
Exposição Crie e Divirta-se - Hal Wildson
Data: 4 a 11 de julho
Horário: Comercial
Local: Via Condotti - Av. 136, nº 300, Setor Marista

Nenhum comentário:

Postar um comentário