sexta-feira, 7 de junho de 2013

MÚSICA: GERALDO PESSOA GRAVA ÁLBUM EM PIRENÓPOLIS


Experiência somada ao frescor da juventude é o tempero da banda Maracangaia. Formada há três anos pelo experiente cantor e compositor Geraldo Pessoa com a percussionista Larissa de Paula, o contrabaixista Emanuel Paz, o trompetista Paulo Black e o baterista Ricardo de Pina, o grupo se reunirá neste sábado (8 de junho) para o show “Minas, temas, poemas e canções”, que resultará na gravação do primeiro álbum da formação.

A apresentação terá 22 músicas tocadas ao longo de duas horas e ainda contará com intervenções poéticas do próprio Geraldo Pessoa e performance da dançarina Thaize Inácia. O repertório será formado somente por canções autorais compostas ao longo da carreira de Geraldo. Músicas conhecidas como “Alma das Borboletas”, “Amazônia”, “Os Quatro Gigantes” e “Cadê minha roça” farão parte do setlist. O show contará ainda com a  participação  especial de Isabella Rôvo cantando Chiquinha Gonzaga.

O repertório terá também composições novas como “Santa Dica do Bonfim” que homenageia a cidade de Pirenópolis, “Malandro” e “Marias que Rezam”. Após a gravação, é previsto que o disco seja masterizado e em três meses fique pronto para o lançamento.

Confira mais informações sobre os músicos
Geraldo Pessoa é cantor, compositor, violonista, clarinetista e poeta. Totaliza quatro discos gravados, dois DVDs e aproximadamente 300 músicas compostas. Seu estilo é uma mescla de ritmos com samba, baião, xote, guarânea, reggae, frevo, jazz, música progressiva entre outros. O trabalho se destaca pela diversidade, arranjo musical e poesia presente nas letras das canções.

Larissa de Paula concilia a percussão com sua atuação como atriz e performer circense. Iniciou na carreira artística aos 12 anos, quando começou a estudar teatro. Em 2005, entrou para a Escola de Percussão Bambak, onde aprendeu com o Mestre Alemão a arte da percussão regional. Participou de vários festivais e manifestações culturais diversas em Goiânia, Cidade de Goiás, Pirenópolis e outras cidades. Atualmente acompanha o cantor e compositor Geraldo Pessoa em Pirenópolis.

O baterista Ricardo de Pina iniciou os estudos de bateria há 14 anos e é autodidata. Em 2012, integrando o Quinteto Popular Brasil, ele realizou turnê no Chile. Atualmente, está no projeto Quatro Elementos, idealizado pelo baixista e compositor Bororó. Ao lado do grupo, Ricardo se apresentou no programa Sarau da Globo News. Ricardo também realiza parcerias com artistas locais e já se apresentou em festivais como Canto da Primavera.

O trompetista Paulo Black começou a carreira há 15 anos e foi aluno da Escola de Música de Brasília. Já passou por diversos grupos, participou de eventos como Canto da Primavera, Curso Internacional de Verão em Brasília, Curso de Música de Ourinhos entre outros. Além da banda Maracangaia, Black integra hoje o grupo de reggae Arawaks.

O cotrabaixista Emanuel Paz teve sua primeira experiência no palco aos 15 anos de idade, quando começou a tocar em festivais. Estudou por conta própria, participou de cursos e oficinas realizadas no canto da primavera, com os professores Luiz Chaffim, Nelson Faria, Marcelo Maia, Tiago do Espirito Santo e Rodolfo Stroete. Participou também do 30° curso de verão 2009 em Brasília com o professor André Vasconcelos. Em 2009 começou a tocar em bares e eventos na cidade de Pirenópolis com um repertório eclético e dançante que passeia pelo pop rock nacional, MPB, samba rock, samba e bossa nova. No ano de 2010 teve a oportunidade de acompanhar a cantora Nayzis em uma participação no programa do Jô Soares. Atualmente se apresenta em bares ao estilo voz e violão e acompanhando formação de bandas.

Sobre a Feira de Quintal
Riqueza e diversidade cultural são os atributos da Feira de Quintal, que semanalmente acolhe músicos com atuação nacional e internacional dos mais variados estilos e expressões, que lá fazem suas performances em apresentações para o público. Situada em Pirenópolis, Goiás, a Feira de Quintal é um espaço de cultura e lazer para os turistas e moradores da cidade, onde os visitantes desfrutam de música, gastronomia, poesia, exposições, moda e artesanato.

Agende
Show “Minas, temas, poemas e canções” com Geraldo Pessoa e banda Maracangaia
Data: 8 de junho
Local: Feira de Quintal
Horários: a partir das 20h30
Convert: R$ 12

Feira de Quintal
Endereço: Rua Rui Barbosa, nº 31, Centro Histórico - Pirenópolis (Próximo à Praça do Coreto)
Homepage: www.feiradequintalpirenopolis.com.br Facebook: feira de quintal

Nenhum comentário:

Postar um comentário