quarta-feira, 26 de junho de 2013

Empreendimento: Opus apresenta a casa mais impressionante do Vaca Brava


Em seu recente lançamento Opus Inteligência Construtiva explora o luxo e o conceito de viver bem do brasileiro, que adora desfrutar de momentos especiais no próprio lar com a família e os amigos
Usar truques de decoração pode trazer um pouco mais de conforto para quem quer expandir ambientes, mas o ideal é já contar com um espaço projetado de forma inteligente, que reúne no mesmo espaço o melhor da casa e do apartamento. Uma aposta de construtoras atentas às necessidades do consumidor que ainda preza pela segurança e praticidade na hora de escolher onde viver, mas não quer abrir mão do conforto. A tendência que já chegou a Goiânia, em empreendimentos verticais que são verdadeiras casas-suspensas, conquista o mercado imobiliário e impulsiona o setor a lançar projetos mais arrojados.
O diferencial já começa pela planta flexível, deixando de lado a rigidez da construção padrão para oferecer um imóvel exclusivo, adaptável ao estilo de cada proprietário. Para completar, integração dos espaços de convivência, como varanda e sala de estar, voltados ao verde natural de um belo parque, dando a sensação de se viver numa casa ampla, com um extenso jardim. É o bem viver brasileiro, que adora desfrutar de momentos especiais no próprio lar com a família e os amigos, conceito inédito que a Opus Inteligência Construtiva traz em seu novo e mais luxuoso empreendimento.
A torre única leva o nome do parque Vaca Brava, que está entre os mais belos cartões-postais da cidade e que ganhará um visual ainda mais imponente em seu entorno com a construção do Casa Opus Vaca Brava. Um projeto incomparável no mercado imobiliário, o empreendimento será o maior e último edificado junto ao parque. Com 80 mil metros de uma natureza exuberante, o Vaca Brava é cercado pelo maior complexo de convivência e lazer da região, contando ainda com infraestrutura de serviços em um bairro completo como o Bueno. Por tudo isso, o parque se tornou uma das áreas mais desejadas para se viver em Goiânia, sendo opção certa para quem quer investir ou desfrutar de uma moradia que agregue praticidade, dinamismo, conforto e qualidade de vida.
Composto por 33 unidades (1 por andar com quatro suítes cada), o Casa Opus impressiona pela distribuição da planta, com aproveitamento máximo dos espaços, com destaque para as áreas destinadas ao convívio e ao lazer. Inspirado no modo de conviver das famílias brasileiras, o empreendimento contempla ambientes espaçosos, com vista para o Vaca Brava. Somente o living, a varanda e a cozinha, totalmente integrados, possuem 176 metros quadrados. O piso nivelado entre sala e varanda conecta ainda mais os ambientes, sendo todos com pé direito alto. O Home Office já é integrado ao projeto, sem necessidade de modificação, mantendo as suítes plenas.
A estrutura inteligente é complementada por tecnologias, ainda inéditas em Goiânia, com vidros laminados nos principais fechamentos da fachada garantem conforto térmico e acústico, manta acústica no piso da suíte máster, janela de suíte máster com vidros laminados e estrutura com proteção acústica, laje maciça com forro de gesso em todo o apartamento, diminuindo a passagem de ruídos, tratamento acústico nas paredes que dividem com elevador de emergência. Além do conforto acústico, todas as unidades também terão proteção térmica, com fechamento da varanda com painéis deslizantes que bloqueiam 60% do calor, pontos de ar condicionado no living, varanda, home office e em todas as suítes e closet master.

Para o lazer, o Casa Opus Vaca Brava dispõe de academia com mais de 100 metros quadrados, piscina adulto coberta e climatizada com raia de 20 metros. O salão de festas possui pista de dança, bar e vista para o parque Vaca Brava. É ainda integrado com espaço e varanda gourmet, totalizando em um ambiente de aproximadamente 270 metros quadrados.

Sempre atenta às questões socioambientais, a Opus também contemplou no projeto do Casa Opus Vaca Brava, aspectos de sustentabilidade, com elevadores sociais com sistema regenerativo de energia, aquecimento solar, diminuindo custos com aquecimento do apartamento, infraestrutura para central de ar condicionado VRF, sistema inteligente que gera economia de energia, além da otimização da gestão dos resíduos do canteiro de obras.



O apartamento decorado é assinado pelo arquiteto Léo Romano e será apresentado a arquitetos e imprensa em evento nesta quinta-feira (27). “Ser bom e único nem sempre basta, é fundamental que o produto tenha a cara do comprador. O luxo na arquitetura não é diferente do luxo na vida e, por isso, o design de um imóvel deve ter identidade. É um mercado que pede exclusividade, desde que essa esteja ligada aos anseios do cliente e estabeleça com seu estilo de vida uma relação verdadeira”, assinala.
No local, foi inaugurada ainda a Sala Opus de Arte, um espaço permanente reservado à arte e à cultura. Localizada na área anexa ao decorado do Casa Opus Vaca Brava, a Sala Opus de Arte tem como objetivo apresentar trabalhos de artistas contemporâneos com grande potencial e elaborados de acordo com o conceito de exclusividade que o novo empreendimento da Opus traz, podendo receber exposições, instalações artísticas e espetáculos de artistas regionais e nacionais. O primeiro a apresentar seus trabalhos será o artista goiano Diogo Miranda, exposição está sob a curadoria de Carolina Isaac, diretora do escritório de arte Stella Isaac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário