segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dança: Estvdos! e Rádio Retrô, no Teatro Sesi

Estvdos! e Rádio Retrô

Ao completar quatro décadas dedicadas ao ensino das artes, o Mvsika! Centro de Estudos comemora levando aos palcos de Goiânia espetáculos inéditos.  Na próxima quarta-feira, dia 26, apresenta no Teatro Sesi : Estvdos! e Rádio Retrô.
Estvdos! é um espetáculo integrado do Corpo de Baile Mvsikinha, grupo premiado no 13º Araxá com o primeiro lugar, na categoria conjunto clássico livre e também no Solo de Repertório.  A concepção e as coreografias são de Hérika Crosara, o figurino de Marlan Cotrin , piano e arranjos, de Jeane Valadares e  no violino, Luciana Sanches.
Ao explicar o conceito do trabalho, Jeane Valadares lembra que o cotidiano do artista depende de estudo. “A prática orientada, a vivência, as inúmeras tentativas, são as estruturas que constroem pontes sobre as quais o talento transita e chega tanto ao âmago de quem exerce, como de quem assiste o artista em formação”, observa.
Segundo ela, o Mvsika! se preocupa com a formação do ser humano e do ser artista e foi no intuito de mostrar parte desse cotidiano que foi concebido o espetáculo Estvdos!.  A musicista e arte-educadora esclarece que nesse longo processo são estudadas possibilidades, estilos, estéticas, preferências e as interdependências entre áreas tão intimamente relacionadas como a Música e a Dança.
No elenco de Estvdos! estão Sophia Esper, Ana Laura Moura, Priscila Bittencourt, Antonia Lopes, Laura Amorim, Helena Vieira, Maria Eduarda Albuquerque, Carolina Hanna, Jade Gramacho, Karolainy Martins, Carla Araújo, Mariana Fiuza, Letícia Barbosa, Nicole Santana, Maria Luiza Machado, Laura Abramo, Mariana Machado e Mikael Moreira.
Em seguida, será apresentada a montagem Rádio Retrô. O espetáculo metalinguístico usa a linguagem do rádio para fazer um mergulho na própria história do rádio, sintetiza a Patrícia Holanda.  Ela assina a direção e o texto da montagem na qual os atores vivenciam momentos marcantes da era de ouro do rádio, interpretando grandes momentos, personalidades e sucessos do veículo que encantou multidões.  “Trata-se de um retrato bem humorado das décadas de 20 a 50, quando o rádio tinha um perfil experimental e era um elemento de destaque nos lares brasileiro”, conta.
 No elenco, estão os alunos-atores das turmas de Teatro do Mvsika! Centro de Estudos. Os assistentes de direção são Eduardo Silvestre e Olair Souza. A sonoplastia será por conta do Studio Daniel Eder.

Serviço:
Espetáculos  Estvdos! e Rádio Retrô
Dia 26/06, quarta-feira
Teatro SESI
Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva,
ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco - Goiânia
1º ato, 20h - Estvdos!
Espetáculo Integrado do Corpo de Baile Mvsikinha
Figurino: Marlan Cotrin
Concepção e coreografias: Hérika Crosara
Piano e Arranjos: Jeane Valadares
Violino: Luciana Sanches
2º ato - 21h, Rádio Retrô
Elenco: atores-alunos das Turmas de Teatro do Mvsika!
Direção e texto: Patrícia Holanda
Assistentes de Direção: Eduardo Silvestre e Olair Souza
Sonoplastia: Studio Daniel Eder
Ingresso: R$20

Nenhum comentário:

Postar um comentário