quinta-feira, 27 de junho de 2013

Concerto: Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta no Centro Cultural Oscar Niemeyer

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) se apresenta neste domingo, 30, às 11h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, pela série Concertos para a Juventude. No espetáculo serão executadas obras de Bizet, Jolivet, Nepomuceno e Guerra-Peixe. O percussionista Thierry Miroglio participa como convidado especial. À frente da osquestra, o regente Eliseu Ferreira. Com entrada franca, a exibição é voltada a toda família. 
Juntos, Thierry e a OFG irão tocar a Suíte nº 01 da ópera Carmen, de Bizet; o Concerto para Percussão e Orquestra de Jolivet; o Prelúdio O Garatuja, de Nepomuceno; e o Tributo a Portinari, composto por Guerra-Peixe. 
Thierry Miroglio
Thierry Miroglio realiza carreira internacional. Ele já se apresentou em concertos, festivais e recitais ocorridos em 40 países. Entre eles, Áustria, Alemanha, Estados Unidos, Espanha, Japão, Itália, Suécia, Grécia, Holanda, China e Argentina. O percussionista gravou vários discos, como o da coleção Musique Française d'Aujourd'hui.
O maestro Eliseu Ferreira é goiano, de Anápolis. Ele égraduado em Educação Artística e Clarineta pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). Eliseu possui cursos de regência no Paraguai, República Checa, Inglaterra e França. O músico assumiu a direção artística da OFG em dezembro de 2011. Ferreira atua ao lado de Alessandro Borgomanero, regente titular da orquestra.
A OFG iniciou suas atividades em janeiro de 2012. O grupo é ligado à Secretaria de Estado da Casa Civil de Goiás e sediado no CCON. Formado por músicos da antiga Orquestra da Câmara Goyazes, a OFG realiza séries de concertos anuais.

Serviço
Orquestra Filarmônica de Goiás - Série Concertos para a Juventude com a participação do percussionista Thierry Miroglio
Data: 30 de junho de 2013
Horário: 11 horas
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer - Av. Jamel Cecílio, 4.490, GO-020, Km 01, na saída para Bela Vista de Goiás
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário