segunda-feira, 22 de abril de 2013

EVENTO: PSICÓLOGA LANÇA LIVRO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES E CRIANÇAS, EM GOIÁS


Obra da professora Mara Suassuna aborda trabalho do Cevam, em Goiânia.

Lançamento será na próxima quarta-feira (24), às 20h, na livraria Fnac.

Professora e psicóloga Mara Suassuna, em Goiânia (Foto: Divulgação/Ipog)Professora Mara Suassuna (Foto: Divulgação/Ipog)
O trabalho do Centro de Valorização das Mulheres Consuelo Nasser (Cevam), em Goiânia, é tema de um livro que será lançado na próxima quarta-feira (24). A obra “Cevam 30 anos - Abrindo os olhos da sociedade para a violência”, da professora do Instituto de Pós-Graduação (Ipog) e mestre em psicóloga Mara Suassuna, fala da violência contra a mulher, e mostra a desigualdade de gênero, em uma abordagem humanística.

O lançamento será às 20h, na livraria Fnac, no Shopping Flamboyant. A obra é fruto da pesquisa de dissertação de mestrado da professora Suassuna e avalia a situação das mulheres vítimas de violência no estado, além de analisar as causas e o motivo que a torna, muitas vezes, permanente.

Para a mestre em psicologia, embora a Lei Maria da Penha seja um avanço na defesa das mulheres, ainda há muito para se fazer. “Há falta de espaços de abrigo para mulheres e crianças em situação de violência; programas e politicas públicas que venham solucionar as demandas de forma mais rápida e eficaz; aparelhamento das Delegacias da Mulher e programas de capacitação e profissionalização, para que as mulheres possam quebrar o círculo da violência e terem a oportunidade de recomeçarem suas vidas com dignidade”, avalia Suassuna.
Toda a renda arrecadada com a comercialização da obra será doada ao Cevam, localizado na capital goiana, como forma de contribuir com a luta contra a violência.

“Acredito que o conhecimento advindo da prática de pesquisa do Cevam  me proporcionou uma maior abertura em relação à temática da violência no nosso estado. Isso não é nada diante do trabalho que é desenvolvido por Dolly Soares e Cecília Machado frente ao Cevam. Mas é minha forma de carinho e reconhecimento a essa luta e acredito ser um dever de todos nós, de contribuirmos com a causa da violência”, afirma.

Serviço:
Lançamento do livro “Cevam 30 anos - Abrindo os olhos da sociedade para a violência”, da professora e mestre em psicologia Mara Suassuna
Local: Livraria FNAC, Shopping Flamboyant, Goiânia
Horário: 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário