sábado, 13 de abril de 2013

EVENTO: CITY SOLUÇÕES URBANÍSTICAS REALIZA O 'FECHADO PARA JANTAR' COM O CHEF RAPHAEL DESPIRITE NO CENTRO CULTURAL OSCAR NIEMEYER


Chef Raphael Despirite

Na próxima semana o badalado chef paulista Raphael Despirite, do restaurante de culinária francesa Marcel, desembarca em Goiânia com o Fechado Para Jantar, evento pop-up desenvolvido por ele, que promove diversão em um clima intimista e com alta gastronomia.  Pela primeira vez fora de São Paulo, o Centro Cultural Oscar Niemeyer foi o cenário escolhido para receber os cerca de 160 pessoas que apreciarão a culinária autoral desenvolvida pelo chef em um evento que promete aguçar as sensações. Os jantares acontecerão nos dias 18 e 19 de abril.

O Fechado Para Jantar foi idealizado por Raphael para ser um momento de diversão tanto para quem participa, quanto para ele, que está no comando das panelas. Para isso uma cozinha é montada no meio do “salão” e permite que o chef interaja com os participantes, que são servidos pessoalmente por ele e pelos sub-chefs. Adegas e geladeiras de cervejas são dispostas para que cada um se sirva e deguste as bebidas como preferir.  Tudo incluso no valor pago pelo convite. A proposta de Raphael segue o conceito dos supperclubs, a nova mania gastronômica da Europa. Eles misturam excelente culinária com clima informal inspirado nos jazz clubs de Nova Iorque.

No cardápio,  a cozinha autoral do renomado chef Raphael, a terceira geração de cozinheiros da família.  “Uso o conhecimento da botânica com o apoio de um biólogo. Esse profissisonal é quem entende de alimentos, eu sei apenas a técnica da cozinha. Essa parceria resulta em receitas que retiram o melhor sabor dos ingredientes”, explica. Para o jantar que será servido em Goiânia, uma receita especial de  ravioli com toque regional de castanha de barú, está sendo preparado. 

Fechado Para Jantar
A apresentação do prato também receberá cuidado especial: “As linhas da arquitetura contemporânea presentes no Centro Cultural Oscar Niemeyer será a inspiração”, explica.  Raphael esteve em Goiânia para conhecer o lugar, que sediará o evento, e ficou encantado com a vista que se tem do terraço da biblioteca. Para ele, a escolha tem tudo a ver com o conceito pop-up do Fechado para Jantar, que escolhe lugares inusitados para se instalar. “A ideia é que seja mais que um jantar, é uma experiência sensitiva com a interação do vinho e o design dos pratos”.  Entre os destaques, cita um bacalhau preparado com Bonito Seco, uma espécie de atum que depois de seco e ralado o efeito da cor amadeirada faz parecer que a comida se mexe. 

Fechado Para Jantar
Para arrematar o conceito, uma  ambientação underground, com elementos regionalizados estão sendo preparados, sob a coordenação da coreógrafa paulista Melina Romano. Uma equipe de Farfetch, uma das maiores empresas de e-commerce de marcas ultra premium da moda, já esteve em Goiânia para selecionar o casting de modelos para um desfile que acontecerá durante o jantar. Smooth jazz feito em trio de bateria, sax e violão completam a noite.


Fechado para City
A City Soluções Urbanísticas, antenada no que há de mais moderno no País e no mundo, é o patrocinador da Fechado Para Jantar para Goiânia. No dia 18, o evento será exclusivo para convidados do diretor da empresa, o incorporador João Gabriel Tomé. “O Fechado Para Jantar e a City compartilham de uma mesma essência.  Cada um em sua área de atuação, buscamos antecipar tendências, fazer melhor a cada dia, proporcionando, acima de tudo, bem estar ao público”, diz.

Chef Raphael Despirite
Sobre o chef
Raphael Despirite iniciou sua carreira gastronômica aos quatorze anos de idade como ajudante de cozinha nos bastidores do restaurante de sua família, o Marcel, um dos mais tradicionais restaurantes Franceses de São Paulo, com 56 anos de história.  Foi estudar na frança e se formou na École Ritz Escoffier, escola de gastronomia do renomado Hotel ritz de Paris.
Eleito chef revelação pela revista prazeres da mesa em 2007, Raphael faz uma cozinha focada no estudo de novos produtos aliando conhecimentos de biologia e botânica às técnicas da cozinha moderna. Se diz pesquisador inquieto e cozinheiro apaixonado.



Sobre a City Soluções Urbanas
A City foi fundada pelo engenheiro João Gabriel Tomé, graduado pela Universidade Federal de Goias, especializado pelo MBA Real Estate, na Escola Politécnica da USP e com vasta experiência em incorporadoras goianas e nacionais. A incorporadora nasce para abrir um mundo de possibilidades, mostrando que é possível pensar em empreendimentos urbanos diferenciados. A partir de uma visão sistêmica, a City produz soluções que apresentem respostas a problemas de ordem funcional, ambiental, perceptiva, social, entre outras simultâneamente. A marca inaugurou seu estilo com o lançamento do Residencial Bougainville Square, no Setor Marista, e do empreendimento corporativo Buena Vista Office Design, na Avenida T-4, Setor Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário