sexta-feira, 29 de março de 2013

SHOW: EVALDO ROBSON SE APRESENTA EM PIRENÓPOLIS NESTE FERIADO

Evaldo Robson
A Feira de Quintal prepara uma formação musical sui generis para este feriado da Semana Santa, que certamente irá agradar aos turistas que curtem música instrumental popular. A casa convidou o saxofonista e flautista Evaldo Robson para integrar a formação musical que se apresentará em trio e quarteto durante vários dias do feriado (29 a 31 de março).

Sax, flauta, guitarra, bateria e baixo serão os instrumentos que irão compor a formação integrada também pelo guitarrista e violonista Rodrigo Mazza, pelo baterista Ricardo de Pina e pelo baixista Eudimar Carvalho, músicos locais. Juntos, eles prometem uma verdadeira viagem instrumental através das mais belas melodias escritas por alguns dos principais compositores do Brasil e do mundo. O repertório inclui MPB, World Music e jazz.

De sexta à domingo, a partir das 13h, Evaldo se apresentará, em Trio, com um repertório popular com canções de Caetano Veloso, Djavan, Rita Lee, Michael Jackson, Beatles, Phill Collins, entre outros.

No sábado, a partir das 20h30min,  Evaldo Robson estará em Quarteto e fará um concerto com repertório ampliado e mais sofisticado. A MPB e a World Music estará presente ao lado de canções de Hermeto Pascoal, Edu Lobo e outros nomes da música instrumental.

Evaldo Robson circula no meio musical e coleciona participações em shows e discos de renomados artistas da MPB como Caetano Veloso, Djavan, Maria Bethânia, Sandra de Sá e os imortalizados Cássia Eller e Emílio Santiago. O músico já excursionou por todo país e pelos Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, França, Bélgica, Argentina, Venezuela e Uruguai.

Mais atrações da programação cultural
da Feira de Quintal  para a Semana Santa

Voz e violão na quinta-feira, 28/3, a partir das 20h30min
Para a abertura da programação do feriado da Semana Santa, a Feira de Quintal convidou o artista Marcelo Del Matos que, com voz e violão,  apresentará um repertório sólido de música brasileira. Composições de João Donato, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho e Noel Rosa permeiam a apresentação de Marcelo ao lado de canções autorais. Marcelo Del Matos é goianiense e ingressou na carreira musical nos anos 1980. Já passou por diversas casas noturnas em Goiânia e suas canções foram gravadas por artistas como Célia Porto, Dillo Daraújo, Indiana Nomma e Juninho Di Sousa. Há três anos é morador de Pirenópolis, onde atua como músico e pesquisador de estilos musicais como samba, bossa nova, carimbó, baião e suingue.

Sexta-feira, 28/3, a partir de 20h30min
A MPB do cantor e compositor Marcelo Del Mattos será encorpada pela bateria de Ricardo de Pina e pelo baixo de Eudimar Carvalho. Ambos músicos são de Pirenópolis e tocam juntos em em casas noturnas de Pirenópolis, Goiânia, Brasília. O baterista Ricardo de Pina iniciou os estudos de bateria há 14 anos e é autodidata. Em 2012, integrando o Quinteto Popular Brasil, ele realizou turnê no Chile. Atualmente, está no projeto Quatro Elementos, idealizado pelo baixista e compositor Bororó. Ao lado do grupo, Ricardo se apresentou no programa Sarau da Globo News.

Estudioso de baixo desde os 15 anos, Eudimar estudou na Escola de Música de Brasília e recebeu aulas de renomados professores como Ian Guest, Massimo George, Jorge Helder e outros.  Passou por vários estilos musicais e hoje atua como professor em Brasília, além de participar de  apresentações musicais no circuito  de Pirenópolis, Goiânia e Brasília.


Palco aberto no domingo, 31/3, a partir das 19h
No domingo, a Feira de Quintal libera o palco para músicos iniciantes e clientes que praticam o canto assumirem os microfones da casa. Eudimar Carvalho, Ricardo de Pina e outros músicos assumem os instrumentos para quem quer soltar a voz, criando assim uma verdadeira mistura de expressões entre experientes artistas e aqueles que estão começando.  Este é o Palco Aberto, uma maneira de criar oportunidade para a criatividade, descontração, parceria, desafios, e também muita generosidade por parte das pessoas envolvidas em uma grande oficina musical, cujo resultado tem encantado, divertido e surpreendido a todos.



Sobre a Feira de Quintal
Riqueza  e diversidade cultural são os atributos da Feira de Quintal, que semanalmente acolhe músicos com atuação nacional e internacional dos mais variados estilos e expressões. Situada em Pirenópolis, Goiás, Feira de Quintal é um espaço de cultura e lazer para os turistas e moradores da cidade. Em seu espaço, o visitante desfruta de  música, gastronomia, poesia, exposições, moda e artesanato.


Agenda Feira de Quintal para a Semana Santa
Evaldo Robson apresenta música instrumental popular em trio
Datas: 29, 30 e 31 de março (sexta à domingo)
Horários: a partir das 13h.

Evaldo Robson apresenta música instrumental popular em quarteto
Datas: 30 de março (sábado)
Horários: a partir das 20h30min

MPB em voz e violão
Data: 28 março (quinta-feira)
Horários: a partir das 20h30min

Trio de MPB na sexta
Data: 29 março (sexta-feira)
Horários: a partir das 20h30min

Palco Aberto no domingo
Data: 31 março (domingo)
Horários: a partir das19h



Feira de Quintal
Endereço: Rua Rui Barbosa, nº 31, Centro Histórico - Pirenópolis (Próximo à Praça do Coreto)
Facebook: feira de quintal

Nenhum comentário:

Postar um comentário