sexta-feira, 15 de março de 2013

MUNDO DIGITAL: VEJA 10 NOVAS FUNÇÕES DO GALAXY S4, SMARTPHONE QUE DISPENSA TOQUES

Um dos Galaxy S4 exibidos durante o lançamento da noite de quinta-feira em NovaYork Allison Joyce / AFP

A Samsung lançou na noite de quinta-feira, em Nova York, a quarta geração de smartphones da linha Galaxy S, a mais sofisticada da fabricante sul-coreana. O que se viu do Galaxy S4 mostrou que o único real concorrente do iPhone 5 é uma máquina que faz de tudo para que o usuário não precise tocá-lo. Várias das novas funções eliminam a necessidade de toque no display, substituindo-a por monitoramento de gestos, olhos e voz. Veja abaixo dez das principais novidades que estarão no aparelho.
Controle por gestos: Os donos do S4 poderão controlar alguns aplicativos específicos por meio de gestos das mãos, sem tocar a tela. Poderão, por exemplo, mudar a página que está sendo lida no navegador movendo a mão para a esquerda ou para a direita.
Pausa com os olhos: Durante a visualização de vídeos, as câmeras do aparelho vão monitorar os olhos do usuário para saber se eles estão direcionados para a tela. Quando o usuário olhar para outra direção, o celular vai pausar o vídeo automaticamente.
Scroll sem tocar na tela: O S4 permitirá que a barra de rolagem de páginas na Web e de e-mails seja movimentada sem que se precise deslizar o dedo na tela. Em vez disso, o usuário poderá simplesmente inclinar o telefone para cima ou para baixo.
Câmera dupla: O S4 deixa que usuário registre um mesmo instante com as duas câmeras, a traseira e a frontal. Assim, durante um show, por exemplo, o dono do telefone poderá clicar o artista no palco e sua própria reação ao espetáculo. A novidade também funciona com chamadas por vídeo: além de o interlocutor ver o rosto do usuário, poderá também ver o que ele está vendo.
Foto múltipla: Funcionalidade que permite clicar 12 fotos de uma só vez e exibe para o usuário o resultado em um única imagem
Interações em grupo: Se vários Galaxy S4 estiverem em um mesmo ambiente, eles poderão estabelecer uma rede própria para compartilhar documentos, músicas e vídeos e até jogar games no modo multiplayer.
Auxílio ao motorista: O novo aparelho permite que o motorista controle algumas funções do telefone por meio da voz.
Ajuda à saúde: O S4 virá com um aplicativo que monitora exercícios físicos e a alimentação do usuário. O aparelho terá um contador de passos embutido e permitirá também que seu dono tire fotos de suas refeições para contar calorias.
Adaptação de áudio e imagem: O aparelho é capaz de adaptar o volume do alto-falante ao tipo de conteúdo que está sendo tocado, seja filme ou música. Ele também adapta a luminosidade da tela de acordo com o tipo de documento que está sendo visualizado.
Tradução: O telefone vem com um aplicativo de tradução poderoso chamado S Translator, que suporta até dez idiomas. Proporciona tradução por texto ou voz.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário