quinta-feira, 7 de março de 2013

EMPREENDIMENTO: LANÇAMENTOS CORPORATIVOS CHEGAM A APARECIDA DE GOIÂNIA

Buriti Business
Aparecida de Goiânia vem alterando o seu perfil nos últimos anos com o desenvolvimento econômico. Com 474.722 habitantes, segundo dados do IBGE,  saiu de uma arrecadação de ICMS, saiu de 11% em 2010 para 26%, em meados de 2012 e, atualmente, concentra 1/3 da população da região metropolitana.  A definição de “cidade dormitório” pertence definitivamente ao passado e, atualmente, o município, após a implementação de políticas que favoreceram a instalação de indústrias,  vem atraindo investimentos que otimizam sua estrutura urbana para oferecer mais qualidade de vida aos moradores.  Na área de divisa com a capital,  mudanças acontecem com grande intensidade, provocadas tanto por obras públicas quanto privadas.

A Innovar Construtora será a próxima empresa a investir no município com o lançamento do primeiro empreendimento corporativo na cidade, o Buriti Business. Construído estrategicamente no prolongamento da Avenida Rio Verde e ao fundo da Avenida São Paulo, esse é o primeiro complexo comercial com conceito arrojado e moderno do local, projetado prioritariamente para otimizar a rede de serviços na região,  favorecendo o consumo e diminuindo  a evasão de divisas do município. 

“Basta dar um passeio pelas ruas desta região para perceber a grande quantidade de consultórios e escritórios instalados em estruturas adaptadas”, diz Romeu Neiva, diretor da Innovar Construtora. A empresa é pioneira na incorporação imobiliária no Parque Amazônia e vem estudando sistematicamente a região de divisa entre Goiânia e Aparecida de Goiânia. 

Romeu informa ter alterado o projeto  inicial para a região após uma avaliação do crescimento do setor de serviços, que já correspondem a 36% da economia na cidade, segundo dados do IBGE. “Havíamos planejado inicialmente um empreendimento residencial para esta área, mas as pequisas apontaram para uma forte demanda comercial”, diz. Para projetar o Buriti Business, a empresa encomendou uma ampla pesquisa na região. Realizada pelo Instituto Opinião, de Brasília, o estudo apontou o potencial econômico e dos empreendedores da região, e será apresentada para a imprensa na próxima semana. 


Sobre a Innovar Construtora
A expertise no mercado imobiliário dos empresários e irmãos Rodrigo e Romeu Neiva e do sócio Wanderlei Cordeiro apontou que chegava a hora de materializar um antigo sonho em comum: construir imóveis que atendessem as necessidades dos consumidores expressas a eles durante o processo de comercialização. Assim nasceu a Innovar Construtora em 2003, como uma extensão da Pentágono imobiliária, que já soma 22 anos de atuação. Hoje, entre casas e prédios comerciais, apartamentos e lotes entregues, em construção e lançados, a Innovar Construtora já possui mais 90 mil metros quadrados de obra, cerca de 880 unidades. A empresa possui 10 anos de atuação no mercado goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário