sábado, 26 de janeiro de 2013

MODA: A SEGUNDA EDIÇÃO DO GOFASHION PROMETE MUITAS NOVIDADES

O diretor executivo Marcelo Safadi e o diretor artístico Cleydson Francisco são os responsáveis pelo GoFashion

A próxima edição do GoFashion, Semana da Moda de Goiás, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, traz mais do que as tendências e as coleções outono/inverno 2013 de grandes marcas do Estado. Desta vez inova com um espaço exclusivo para os designers goianos mostrarem os trabalhos e comprova que a moda e a arte andam de mãos dadas. Com direção artística de Cleydson Francisco e direção executiva de Marcelo Safadi, o GoFashion lança um conceito multiplural: além dos esperados desfiles, a Semana Da Moda de Goiás vai contar com palestras, exposições e pockets shows.
Nesta edição terá o Corredor do Design, com participações super especiais do Café Coreto, Ilustríssima, Daniella Ktenas, Bicicleta Sem Freio, Rabiscaria, entre outros. 

Marcelo Safadi espera que esta segunda edição repita o sucesso da primeira e acredita que as inovações vão enriquecer e agregar valor ainda mais o evento. Já Cleydson Francisco revela que o objetivo do GoFashion é promover a moda, o design, mas, acima de tudo, colaborar para a promoção do conceito Goiás Criativo, Original e Inédito. Neste sentido, terá a presença de palestrantes de renome, como Erika Palomino, bem como shows com banda e músicos goianos modernos, como as bandas Cambriana e a cantora Bruna Mendez que são grandes apostas do cenário nacional.

Entre os desfiles confirmados estão: Adevania Silveira, Lucas Silveira, Código Z, Bastos, Braid, Jean Darrot e Pactus. A maioria destas grifes e estilistas lançou suas coleções na edição passada do GoFashion, valorizando a moda primavera/verão, e teve um resultado tão satisfatório que priorizou o lançamento da coleção outono/inverno nesta edição do GoFashion.

As palestras, que também foram um ponto alto da última edição, também prometem reunir centenas de pessoas em torno de discussões atuais. A jornalista e consultora de moda Erika Palomino, por exemplo, dará uma palestra sobre “A importância do novo”, uma abordagem sobre o valor do novo universo da moda, do design e da contemporaneidade, além de novas ferramentas de pesquisa, para onde olhar e o valor da criação autoral nos dias de hoje. Dudu Bertholini, stylist, consultor e um dos mais gabaritados estilistas brasileiros de sua geração, ao lado de sua sócia e parceria de criação Rita Comparato, criaram uma moda conhecida pelas silhuetas marcantes e a estamparia exclusiva: a grife NEON. Roberto Davidowicz também será palestrante do GoFashion como dono de uma das grifes mais sofisticadas da alfaiataria com o despojamento do sportwear, a UMA.

O Café Coreto, por sua vez, trará as designers Eleonora Hsiung e Daniela Ktenas, a Ilustríssima com arte em canecas, o Selo de Controle com o sapato retrô, o Lomography com máquinas fotográficas analógicas e a marca francesa de acessórios Pylones. A Rabiscaria, loja online que produz, em escala, as ideias de ilustradores, designers, artistas, fotógrafos, também estará enriquecendo o GoFashion. A Santana Têxtil, maior  patrocinadora do evento, e o SEBRAE GO, além do Sindimóveis, Buffet Piquiras, Ateliê dos Grãos, Fabiana Queiroga Design e Leo Romano Arquitetura também são presenças marcantes na segunda edição do GOFASHION, o evento que traduz e apresenta em primeiríssima mão a moda goiana.


Serviço
GOFASHION Outono/Inverno 2013 Semana da Moda de Goiás
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer Goiânia (GO)
Data: De 30 de janeiro a 1 de fevereiro de 2013
Horário: A partir das 16 horas
Desfiles: Adevania Silveira, Lucas Silveira, Código Z, Jean Darrot, Braid, Pactus e Bastos
Palestras: Erika Palomino, Dudu Bertholini e Roberto Davidowicz
Pocket Show: Bruna Mendez e Cambriana.
Inscrições para palestras: http://gofw.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário