sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TOME NOTA: RAFAEL CAMPOS É REELEITO PRESIDENTE DA ABRASEL. CONFIRA A NOVA DIRETORIA.

Principal entidade representativa do setor de alimentação fora do lar em Goiás e no Brasil -- cerca de 1,5 milhão de empresas, 6 milhões de empregos diretos, 2,4% do PIB brasileiro, sendo só na região metropolitana de Goiânia  cerca de 17 mil empresas --, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) confirmou, por aclamação, o empresário Rafael Campos Carvalho na presidência da regional goiana para o triênio 2013-2015. Em seguida, brindou o ano de grandes realizações, reunindo associados, parceiros, autoridades e imprensa em uma grande confraternização na Cervejaria Cerrado.

O presidente reeleito da Abrasel, Rafael Campos Carvalho (Cervejaria Cerrado e Grupo QG), que tem agora como vice o empresário Gustavo Vaz (Outback), abriu a Assembleia Geral agradecendo pela oportunidade à frente da Abrasel Goiás, quando destacou também o seu crescimento pessoal. Em um breve balanço da sua gestão até 2012; apresentou o relatório Fiscal; pontuando o desenvolvimento da entidade e os benefícios conquistados. “Agora temos uma nova e ampla sede; estamos cada vez mais articulados com o trade turístico e o poder público; promovemos nossos já tradicionais festivais gastronômicos Brasil Sabor e Bar em Bar, divulgando nossa gastronomia e nosso Estado; várias qualificações; ampliamos nossas parcerias com fornecedores; enfim estamos contribuindo para o desenvolvimento do setor”, pontua.

Com a meta ousada de atingir 500 estabelecimentos filiados, colaborando desta maneira com meta a nacional de mais de 10 mil associados até 2014, a Abrasel Goiás chega ao final de 2012 com 195 associados. "Nosso principal intuito é seguir fomentando o crescimento do setor de alimentação fora do lar no Estado e garantir investimentos, de forma que a cadeia produtiva do setor se torne forte e sustentável”, destaca o presidente reeleito.

O presidente do Convetion&Visitors Bureau, primeiro presidente da Abrasel Goiás e conselheiro da Nacional, Newton Pereira, destacou a satisfação das entidades do trade com a recondução do presidente Rafael Campos Carvalho à segunda gestão. “Acredito que o associativismo ainda é a melhor forma de setores da sociedade com grande quantidade de empresas de pequeno e médio porte, como a alimentação fora do lar, se organizar. Os empresários precisam ter consciência desta importância e a Abrasel tem que saber como agregá-los, de forma a ser uma entidade cada vez mais forte e representativa perante aos anseios da categoria. A gestão exitosa irá facilitar um pouco mais este trabalho”. 

Newton Pereira lembrou ainda dos grandes desafios do trade, relacionados aos grandes eventos que o país recebe nos próximos três anos, como a visita do Papa Bento XVI, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. “Precisamos profissionalizar e qualificar a mão de obra do setor em todas as áreas e, principalmente, nas questões de segurança alimentar, gestão e atendimento. Também temos desafios políticos, na área sindical e quanto ao relacionamento com as novas prefeituras, câmaras municipais e Assembleia Legislativa”.

Sobre os assuntos latentes que tanto preocupam o segmento, o presidente reeleito da Abrasel destaca o desafio da mudança na defasada legislação trabalhista, qualificação de mão de obra, questões de segurança pública, lei seca, segurança alimentar, além do fortalecimento do turismo gastronômico, como foco nos grandes eventos. “Para atender as demandas deste mercado em crescente expansão, é de suma importância a participação e mobilização dos gestores, entidades representativas e, claro, do poder público, com as políticas que contribuam para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva", reforça Carvalho.

Tanto presidente reeleito da Abrasel, Rafael Campos Carvalho, como o presidente do Convetion&Visitors Bureau, Newton Emerson Pereira, também empresário do ramo de restaurante,   concordam os desafios da Abrasel são grandes e abrangem uma área estratégica para o desenvolvimento do País. “Nossa prioridade é o reconhecimento da importância do segmento para geração de emprego e renda, mostrando isso em nível municipal, estadual e federal. A redução da jornada de trabalho, de 44 para 40 horas, e a regulamentação da gorjeta são questões em discussão no Congresso Nacional e devem ser trabalhados, com ganhos não só para a alimentação fora do lar, mas para o toda a sociedade”, fazem coro. 

Rafael Campos Carvalho conclui destacando os desafios da gestão que se inicia. “Temos a responsabilidade de representar um setor importante para economia, com grande destaque da Abrasel em nível nacional, queremos fortalecer as políticas de qualificação, a relação com os governos de Goiania e Goiás, parcerias com empresas privadas e ampliar ainda mais a efetividade da Abrasel na gestão que inicia em 2013”.


Confira a nova diretoria da Abrasel Goiás:

Conselho Administrativo
Rafael Campos Carvalho - Presidente (Cervejaria Cerrado e Grupo QG)
Gustavo Vaz - Vice Presidente (Outback)
Jose Maria de Oliveira - Conselheiro (Cervejaria Mangueiras)
Leovaldo Mendes - Conselheiro (Cantinho Frio)
Marly Siqueira - Conselheira (Vitória Restaurante)
Wânia Adorno - Conselheira (Dali Bar e Taberna)
Denis Faria - Suplente   (À Moda da Casa Pizzaria)
Arécio Neto- Suplente          (Carne de Sol Caicó)
Alessandro Garibaldi - Suplente     (Adoro Restaurante) 
Mateus Suassuna - Suplente          (República da Saúde)
Rogério Giordani - Suplente     (Saccaria)
Rogério Vieira - Suplente            (Officina)
Chiquinho Giordani - Suplente   (Thiosti)
Celson Machado - Suplente             (Celsin&Cia)

Conselho Fiscal
Jonas Máximo- Conselheiro (Max Sushi)
Paulo Mendonça- Conselheiro (Peixinho Bar e Restaurante)
Emiliana Maria- Conselheiro (Bendita Tapioca)
Thiago Bandeira- Conselheiro ( Posto 15)
Clayton Gonçalves- Conselheiro (Carne de Sol 1008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário