quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

EXPOSIÇÃO: A CONSCIENTE CONSTRUTORA E INCORPORADORA PROMOVE A MOSTRA DAS OBRAS DO INVENTOR DE GOIÂNIA


"Goiânia: obra-prima moderna de Attilio Corrêa Lima"

Goiânia, cidade planejada. No entanto, nem todos os goianienses conhecem esse fato da história da capital de Goiás. Pensando em dar oportunidade para que todos conheçam melhor a origem da cidade e, principalmente, seu “criador”, a Consciente Construtora e Incorporadora promoverá, a partir da próxima quinta-feira (13), uma exposição itinerante com obras de Attilio Corrêa Lima. Sob o tema “Goiânia: obra-prima moderna de Attilio Corrêa Lima”, a mostra terá duração de três meses e passará por diversos locais em Goiânia. A abertura acontece no Paço Municipal, às 8 horas, com presença do Prefeito Paulo Garcia, autoridades municipais e estaduais, além de dirigentes de entidades ligadas aos segmentos de planejamento, urbanismo e construção civil.
A exposição é aberta ao público e estará disponível no Paço Municipal de Goiânia até dia 20, das 8h às 18h. A genialidade do moderno arquiteto será exposta em 36 quadros cedidos pela família de Attilio, nos quais ele retratou uma visão tanto arquitetônica quanto artística dos tempos de planejamento daquela que seria a futura capital do Estado. A curadoria da exposição é assinada pelas arquitetas, escritoras e especialistas no trabalho do arquiteto Jacira Rosa e Narcisa Cordeiro.  O evento encerra em grande estilo as comemorações dos 30 anos da Consciente Construtora e Incorporadora.

"Goiânia: obra-prima moderna de Attilio Corrêa Lima"

Site
A Consciente preparou ainda uma página exclusiva em seu site para expor virtualmente as obras do “inventor” de Goiânia, recheada com informações sobre a vida e trajetória profissional de Attilio Corrêa Lima como arquiteto, urbanista e paisagista. Os internautas poderão se informar melhor sobre o planejamento e construção de Goiânia, fatos importantes ocorridos nos primeiros anos da capital e os desafios enfrentados pelos pioneiros, que tiveram a missão de edificar uma cidade moderna, a partir do dia 13, através da página http://www.conscienteconstrutora.com.br/. No espaço também estarão disponíveis artigos, livros, ensaios, teses e dissertações de especialistas e estudiosos sobre a carreira de Attílio, além do projeto piloto de Goiânia e detalhes de sua execução. 

‘Consciência’
Além de propagar a importância de Atílio Correa Lima, o diretor-presidente da Consciente Construtora e Incorporadora, Ilézio Inácio Ferreira, afirma que estas iniciativas pretendem reavivar a discussão construtiva sobre Goiânia enquanto cidade planejada. “A população anseia por mais informações sobre a concepção original da nossa cidade e do homem que a imaginou”, disse Ilézio que completou: “Almejamos oferecer subsídios valiosos ao debate no Poder Público e na sociedade acerca do futuro da capital goiana, a qual, por inspiração de Attílio Corrêa Lima, deve ser uma cidade planejada, moderna e desenvolvida, porém, alicerçada na sustentabilidade, no respeito ao meio ambiente e nos direitos de todos os cidadãos, em especial, dos portadores de necessidades especiais”. 

Serviço
Exposição Itinerante “Goiânia: obra-prima moderna de Attilio Corrêa Lima”
Abertura
Dia: 13 de dezembro (quinta-feira) Horário: 8h
Visitação
Dia: 13 a 20 de dezembro de 2012 (segunda a sexta-feira) Horário: 8h às 18h
Local: Paço Municipal de Goiânia
Valor: Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário