quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

EVENTO: REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA T-23 NO SETOR BUENO



Praça T-23
Goiânia é conhecida por suas praças, parques e bosques, que fazem dela uma das principais capitais brasileiras em arborização e qualidade de vida da sua população. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a qualidade de vida está relacionada com os espaços verdes de uma cidade. A organização recomenda 12 m² como índice mínimo de área verde por habitante. O conceito de viver bem se intensifica quando, além de viver em uma cidade tão arborizada, a pessoa pode ter como vizinho um desses espaços públicos. Nesta sexta-feira, o setor Bueno ganhará outro aprazível espaço, que deve se tornar referência em convivência e lazer ao ar livre do goianiense: a praça da T-23, que passou por uma revitalização completa.



A obra, iniciada em abril desse ano, foi fruto de uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Goiânia, a Opus Inteligência Construtiva, a EBM Incorporações, a Sousa Andrade Construtora, Cyrella e Dinâmica Engenharia. O projeto, feito pela mesma equipe que construiu o Parque Flamboyant, mudou completamente a praça, seguindo padrões internacionais de arquitetura e urbanismo.

Parques, praças e jardins referência no mundo em beleza e design foram inspiração durante o processo de revitalização. A praça André Citroën, um dos principais pontos turísticos e de lazer de Paris, permearam a criação do Pátio das Águas, espelho d´água que abrigará límpidas fontes. Da praça Pershing, em Los Angeles, veio a ideia para um pórtico e esculturas ao ar livre, enquanto o Largo das Palmeiras teve como referência o Parque canadense Barrel Warehouse. A praça comportará ainda um parque infantil e um largo de quiosques, inspirado na exótica baía Oriental Bay, localizado na Nova Zelândia.

Além de incrementar o bem-estar de quem já mora ou trabalha na região, a obra traz um salto na valorização dos empreendimentos que são lançados ao seu redor. A expectativa é que o novo espaço aumente a valorização do já concorrido setor, que é hoje um dos mais nobres de Goiânia e onde quase já não há terrenos disponíveis com vista para praças e parques. Desde o lançamento dos primeiros empreendimentos verticais junto à praça, houve uma valorização de quase 50% do valor do metro quadrado na localidade. “A revitalização da praça foi uma parceria público-privado que resultará em benefícios para todas as empresas envolvidas, que poderão oferecer daqui para frente, agregado às propostas dos seus empreendimentos, mais uma opção de lazer e convivência, pois a praça será usufruto de todos os moradores vizinhos”, afirma Dener Justino, presidente da Opus Inteligência Construtiva.

Nesta quarta-feira (12), às 19h, uma festa especial marcará a entrega da revitalização da Praça da T-23. A Orquestra Sinfônica de Goiânia fará apresentação de clássicos da música erudita e canções natalinas, enquanto será acessa a iluminação de Natal que trará ainda mais charme ao local. Está confirmada a presença do prefeito Paulo Garcia.


Serviço

Inauguração da Revitalização da Praça T-23

Data: 12 de dezembro (quarta-feira)

Hora: 19h

Local: Rua T 23 com T-53, setor Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário